PM lança Operação Pronta Resposta II e Operação Vida, em Pitanga

As operações têm o objetivo de prender criminosos e atender os principais locais que ocorrem homicídios, feminicídios, tráficos de drogas, furtos e roubos

A 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) de Pitanga lançou nesta quarta-feira (27), na praça Largo dos Pioneiros, no Centro da cidade, a Operação Pronta Resposta II e a Operação Vida.

As duas operações ocorrem nos 24 municípios de abrangência do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava.  

OPERAÇÃO RESPOSTA II

A Operação Pronta Resposta II tem o objetivo de dar atendimento a ações críticas, de modo que, policiais militares façam bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, com foco na prisão de criminosos. O efetivo é composto por mais de 150 policiais militares vindos de diversas regiões do estado.

Os policiais que serão empregados são integrantes da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) e outras equipes táticas locais que fazem frente ao crime organizado.

OPERAÇÃO VIDA

Já Operação Vida tem o foco de tratar, especificamente, dos locais com maior incidência dos crimes violentos (homicídio e feminicídio), bem como aqueles relacionados com o tráfico de drogas, porte ou posse irregular ou ilegal de armas de fogo, furtos e roubos.

Todos os envolvidos do efetivo têm um treinamento de alto nível e, dessa forma, reforçam a segurança em toda a região.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.