O Hospital Municipal Dr. Antônio Pietrobon teve a Licença Sanitária renovada

Entre os municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde, apenas dois hospitais receberam a certificação

A equipe do hospital municipal recebeu da Diretora da 22ª Regional de Saúde do Paraná, Eliane Rother e da Chefe da Vigilância em Saúde Marcele, a Liberação da Licença que confere ao hospital a liberação de funcionar conforme os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde. 

Segundo o diretor do hospital, José Vagner Lino, conseguir a licença significa o resultado de uma gestão organizada que trabalha duro e alinhada. Seguida de uma equipe de colaboradores dedicados e preparados que não medem esforços para seguir os protocolos implantados pela Instituição, além do bom atendimento prestados aos usuários do SUS. 

O diretor também explica que para que ocorram novos procedimentos, como cirurgias eletivas, é indispensável que a licença esteja em dia. “É importante lembrar que para o credenciamento em cirurgias eletivas, onde estamos tornando referência para a Região, é fundamental a Licença Sanitária vigente”, explica Lino. 

A Secretária de Saúde, Marcia Rossi, explica que para um hospital é de extrema importância conseguir a Licença Sanitária do Estado anualmente, pois esse é um documento que atesta que o estabelecimento de saúde possui condições físicas-estruturais, processos de trabalho dentro das normas exigidas, condições ambientais e sanitárias adequadas para a realização das rotinas diárias exercidas dentro de um hospital. 

“Quando as normas e protocolos da vigilância sanitária são obedecidas dentro de uma unidade de saúde, os usuários têm a garantia de que as condições do ambiente e a qualidade do trabalho desempenhado são seguras e confiáveis”, finaliza. 

error: