Hospital Regional volta a atingir 100% de ocupação na UTI

Em Laranjeiras do Sul, o Instituto São José tem 90%. Em Irati, a Santa Casa do município também atingiu a capacidade máxima da UTI. Os dados são da última atualização da Sesa, às 11h desta quarta-feira (24)

Os altos números de confirmações da Covid-19 em toda região têm refletido na taxa de ocupação do maior hospital de referência para o tratamento da doença na região de Guarapuava.

Nesta quarta-feira (24), o Hospital Regional Bernardo Ribas Carli voltou a atingir 100% de sua capacidade na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dado é do sistema de transparência de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A unidade conta com 30 vagas na UTI e, conforme a última atualização do sistema – 11h desta quarta-feira (24) -, todas elas estavam com pacientes.

Na enfermaria são 60 leitos, e a tava de ocupação é de 40%, ou seja, há 24 pacientes internados.

LARANJEIRAS

Outro hospital que recebe pacientes da 5ª Regional de Saúde é o Instituto São José, em Laranjeiras do Sul. Lá, a taxa está em 90%. Dos 10 leitos, apenas um estava disponível.

A enfermaria da Covid-19 tem 14 pacientes internados. São 20 vagas no total.

IRATI

Na 4ª Regional de Saúde, a Santa Casa de Irati também atingiu o 100% de uso de leitos da Covid-19. O hospital tem quatro vagas na UTI e quatro na enfermaria. Todas estão ocupadas.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.