Em Nova Laranjeiras, moradores encontram indígenas mortos em rio
As vítimas, um homem (30 anos) e duas mulheres (21 e 49 anos) estavam no rio do Sono
Três indígenas foram encontrados mortos em um rio de Nova Laranjeiras na tarde de quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas são duas mulheres (21 e 49 anos) e um homem (30 anos), moradores da aldeia Campo do Dia.
O primeiro corpo foi encontrado por um morador da localidade de Jacutinga que fazia vistoria nas cercas da propriedade devido às chuvas do dia anterior.Segundo o relato dele aos policiais, ele entrou um homem em óbito, preso entre galhos dentro do leito do Rio do Sono.
O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) foram chamados e enquanto os moradores aguardavam a chegada, populares informaram que a mais ou menos 70 metros rio acima foi encontrado outros dois corpos de duas mulheres.
A mais nova estava presa entre galhos e a outra parcialmente soterrada às margens do mesmo rio. Após os trabalhos da investigação e do perito criminal, a equipe do Corpo de Bombeiros fez os resgates dos corpos e o IML os recolheu.
Lideranças indígenas foram até o local e reconheceram e identificaram, além de informarem que eram residentes na vizinha da localidade. Segundo a polícia, eles relataram que parte da população da aldeia utiliza estradas e “carreiros” da região, inclusive cruzando riachos, para fazerem compras.