16º BPM de Guarapuava é a unidade que mais apreendeu armas de fogo, em 2020, em todo Paraná

Como forma de reconhecimento, o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu um prêmio monetário do Governo do Paraná que será destinado a melhorias nas instalações internas

O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guarapuava foi a unidade que mais apreendeu armas de fogo, em 2020, em todo o Paraná.

Durante o ano passado foram apreendidas 539 armas de fogo; a quantidade superou as apreensões dos últimos 10 anos da unidade. Os objetos estavam diretamente ligados ao cometimento de crimes, ou poderiam vir a ser utilizados para algumas ações ilegais, tendo em vista o porte ou posse irregular por parte de seus proprietários.

Segundo o comandante do 16° BPM, Major Cristiano Cubas de Lima, o bom resultado recebido é devido a ações desenvolvidas pelos excelentes profissionais da unidade.

 “As apreensões se deram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares, através de abordagens, bem como em virtude das inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão. Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando”, salienta.

O comandante ressalta ainda que todo o esforço feito para conter a circulação das armas apreendidas demonstra a responsabilidade dos profissionais com a população.  

“Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos”, afirma.

PREMIAÇÃO

O 16° BPM recebeu um prêmio monetário do Governo do Paraná pelo reconhecimento dos bons trabalhos desenvolvidos. O valor será destinado para melhorias das instalações internas da unidade.

*******Texto assessoria com edição

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.