‘Tivemos que reestruturar o município de Pinhão’, diz prefeito
Em entrevista ao CORREIO, Odir Gotardo faz um balanço das ações feitas no município durante seu mandato
A equipe do CORREIO conversou, na última semana, com o prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, sobre o balanço das ações feitas no município durante seu mandato. Na conversa, o gestor fala sobre as principais áreas investidas pela Prefeitura de Pinhão.
“Trabalhamos nas mais diversas obras nos últimos anos. Desde a agricultura com os cascalhamentos e pavimentações das estradas, para a melhoria do escoamento das produções, até na saúde, onde criamos novos postos para atender melhor a população”.
O prefeito destaca que o município tinha uma dívida de quase R$ 3 milhões e que o principal problema que impediu que ele fizesse mais por Pinhão, foi a situação da Prefeitura deixada pela antiga gestão.
“Tivemos que reestruturar o município de Pinhão. Chegamos aqui e tínhamos várias dívidas para pagar, e também, não recebemos patrimônio, pois boa parte do patrimônio de Pinhão não estava registrado. Até hoje estamos com dificuldade de fazer alguns convênios, porque parte dos terrenos do município não tem matrícula. E assim, tivemos que ajustar muita coisa”.
AVALIAÇÃO
Em linhas gerais, Odir conta que não pôde fazer tudo o que o pensou que poderia desenvolver, mas vai encerrar seu mandato com muitas mudanças no município.
“A minha avaliação da gestão é muito positiva. Vamos fechar os quatro anos do nosso mandato com uma frota modificada, uma estrutura pública muito melhor e com uma infraestrutura urbana de qualidade”.
“Outra conquista que conseguimos, foi que tínhamos só 31% do perímetro urbano atendido pela rede de esgoto. Se tudo ir bem até o final do ano, nós vamos fechar nossa gestão com cerca de 70% do perímetro com saneamento básico atendendo nossa população”, explica o gestor.
OUTRAS AÇÕES
O prefeito ressalta ainda outras obras que conseguiu pôr em prática.
“Renovamos em 80% a frota de veículos da saúde, readequamos as escolas e postos de saúde de acordo com o Corpo de Bombeiros, investimos em novos espaços de lazer e esportivos, e investimos na estrutura urbana da cidade. Enfim, mesmo com muita dificuldade fizemos muitas coisas”.
Na parte administrativa, o prefeito afirma que a principal mudança foi na diminuição dos cargos comissionados. “De mais de 100 cargos que tínhamos, nós conseguimos diminuir para menos de 40. Então, isso também foi uma iniciativa nossa”.