Saiba quais candidatos de Guarapuava vão concorrer nas eleições de 2022
Com o fim do prazo de registro das candidaturas, o quadro de candidatos guarapuavanos está definido. Serão sete nomes concorrendo à Câmara dos Deputados e quatro à Alep
Com o fim do prazo para registro das candidaturas às eleições de 2022, encerrado na última segunda-feira (15), o quadro de nomes que irá representar a famosa “terra do lobo bravo” nas eleições de 2022 está definido.
No total, sete candidatos de Guarapuava vão concorrer a deputado federal e quatro disputarão as vagas da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
É importante pontuar que os registros dos candidatos ainda constam como “aguardando julgamento” e, portanto, estão em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E que as informações são oriundas do pelo portal DivulgaCandContas, espaço que traz detalhes gerais das candidaturas, como a prestação de contas realizada pelo candidato.
Na corrida pela Câmara dos Deputados, Profª Terezinha (PT), André Tecchio (PTB), Josiel Lima (MDB), Rosângela Virmond (Cidadania), Dr. Rodrigo Crema (União), Cabo Dirso (Solidariedade) e Janaína Naumann (Republicanos) registraram suas candidaturas.
Já para o Legislativo Estadual, Artagão Jr. (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Dr. Antenor (PT) e Samuel Ribas (União) vão para a disputa.
A maioria dos candidatos possui histórico na política guarapuavana, passando por cargos legislativos ou executivos, ou concorrendo em pleitos passados.
Profª Terezinha e Rodrigo Crema atualmente ocupam cadeiras na Câmara Municipal. André Tecchio e Janaína Naumann disputaram a Prefeitura de Guarapuava nas últimas eleições. Rosângela Virmond ocupou o cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município. Josiel Lima e Cabo Dirso disputarão pela primeira vez.
ASSEMBLEIA
Essa tendência também se repete na disputa pelas cadeiras da Alep. Artagão Jr. e Cristina Silvestri buscarão a reeleição. Dr. Antenor, ex-vereador e ex-candidato a prefeito, vai para mais uma disputa como deputado estadual. E Samuel Ribas, vice-prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Obras, disputará seu segundo pleito.
Também buscando uma cadeira na Assembleia Legislativa, outros nomes guarapuavanos são o engenheiro Fábio Oliveira (Podemos), que atualmente está em Curitiba, e a personal trainer Amanda Anciutti, também na capital paranaense.