Rodrigo Crema terá a saúde como foco em seu novo mandato

Em entrevista concedida ao CORREIO, o vereador reeleito afirma que uma de suas pautas é a entrega da radioterapia em 2021 e a finalização do Hospital do Câncer, que, nas suas palavras, vai qualificar a saúde

Em Guarapuava, o parlamentar Rodrigo Crema (PSL) foi reeleito com 913 votos e assumirá, a partir do ano que vem, um novo mandato na Câmara de Vereadores.

Único médico a ocupar o cargo no Legislativo Municipal, ele afirma que seu foco será a área da saúde, principalmente no que diz respeito à finalização do Hospital do Câncer. Ele espera que o setor de radioterapia seja entregue até 2021.

“Eu, como médico e conselheiro do HC, estarei empenhado ao máximo para que Guarapuava receba, o mais rápido possível, essa grande obra que vai mudar o patamar e vai qualificar a nossa cidade”, acrescentando que, há seis anos, já pedia o tratamento completo do câncer na “terra do lobo bravo”.

Em relação à atual legislatura, Crema destaca o enfrentamento à pandemia da covid-19, já que defendeu o tratamento precoce no município, e a reivindicação do curso de medicina, que, no seu ponto de vista, vai quantificar e qualificar a saúde da cidade.

O vereador cita que fez projetos de lei autorizando as aquisições de medicamentos para a doença e de testes rápidos, além da obrigatoriedade de as empresas guarapuavanas fornecerem os equipamentos de proteção individual aos seus funcionários.

“E nós tivemos uma participação muito importante no enfrentamento precoce, na orientação à população e na cobrança dos leitos de UTI”, citando o diálogo com os deputados estaduais, sobretudo com Artagão Jr. (PSB).

LEGENDA
Na janela partidária deste ano, Rodrigo Crema trocou o PSB pelo PSL. Ele afirma que “se encontrou” na antiga sigla do presidente Jair Bolsonaro.

“Foi pelo viés de direita, viés liberal. Eu sou favorável ao pensamento do liberalismo econômico e da manutenção dos costumes”, dizendo não apoiar o aborto, a liberação das drogas e a descriminalização dos pequenos delitos.

COMPOSIÇÃO
Nas fileiras do Legislativo de Guarapuava, houve uma renovação de mais de 50% das cadeiras. Dos 21 edis, apenas dez se reelegeram.

Na avaliação de Rodrigo, essa mescla entre edis experientes e os “novatos” é fundamental. “Com certeza, a Câmara vai ganhar muito nesse próximo mandato, a partir de 2021”.

POSIÇÃO
Apesar de seu partido compor a coligação Guarapuava Cada Vez Melhor, que elegeu Celso Góes (Cidadania) e Samuel Ribas (PSD) para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Crema garante que, inicialmente, será neutro na Câmara.

Ele cita um descontentamento com a atual gestão da Secretaria de Saúde e diz que espera mudanças na pasta municipal.

“Meu papel é defender a população, e não defender a Prefeitura Municipal. Se eu entender que foi mudado para melhor, que se está fazendo o máximo para melhorar a saúde de Guarapuava, aí nós faremos uma avaliação posterior para que possamos mudar ou não de posicionamento. Mas, inicialmente serei neutro na Câmara Municipal”, finaliza.

Deixe um comentário