Prefeito envia à Câmara o PL de recomposição salarial para os servidores públicos de Guarapuava
Celso Góes anunciou que a proposta enviada ao legislativo municipal, prevê a recomposição salarial de 3,6% para os funcionários. O reajuste beneficia servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta
O prefeito Celso Góes encaminhou à Câmara de Vereadores, na segunda-feira (20), o Projeto de Lei que concede recomposição salarial de 3,6% aos funcionários de Guarapuava. A votação na Câmara deve ocorrer nas próximas sessões.
Celso, que está em Brasília e participa da Marcha dos Prefeitos, destacou que a iniciativa é uma forma de valorizar os servidores municipais de Guarapuava, destacando a importância de seus serviços para toda a população.
“Estou em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, e tenho uma excelente notícia para os nossos servidores municipais. Encaminhei para Câmara de Vereadores o projeto da Lei de Recomposição Salarial de 3,6%, valorizando o brilhante trabalho que vocês desempenham todos os dias. É um compromisso da nossa gestão reconhecer o empenho de todos os servidores municipais na prestação de serviços para a população de Guarapuava. Agora, vamos aguardar a votação dos vereadores”, sublinhou Celso.
Nos quatro anos de administração, Celso Góes figura como um dos prefeitos de Guarapuava que mais concedeu aumento salarial para o funcionalismo do Município. Em 2021, o aumento foi de 9,32%, em 2022, o reajuste chegou a 12,13%, seguido de 9% em 2023, e agora, a recomposição atinge os 3,68%. Se somados os valores, os ganhos reais do funcionalismo público municipal, atingiram o percentual histórico de 34,13%. Desta forma, os servidores ativos, inativos, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Guarapuava tiveram um ganho real anual de 8,53% desde 2021.
“Nesses quatro anos, se somados os reajustes e a recomposição salarial do nosso funcionalismo, os ganhos reais chegam a 8,53% ao ano. Isto me deixa extremamente feliz, pois aos poucos, e com muito esforço, sem comprometer nenhuma Pasta da nossa administração, conseguimos mudar para melhor o cenário do funcionalismo público de Guarapuava, sempre primando pela valorização humana, que é nosso compromisso”, pontua o prefeito.
A recomposição beneficia servidores públicos ativos, inativos, aposentados e pensionistas da Administração Direta e Indireta, dos quadros geral, da Saúde, servidores da Educação, ocupantes de cargos de provimento em comissão e servidores lotados na Fundação de Proteção Especial da Juventude e Infância (Proteger).