Movimentos sociais preparam nova carreata pró-impeachment, em Guarapuava

De acordo com Mariana Almeida, que está na organização do ato, as pautas são a volta do auxílio emergencial, a ampla vacinação contra a Covid-19 e a abertura do processo de impeachment de Jair Bolsonaro

Diversos movimentos sociais e entidades guarapuavanas estão preparando uma carreata pró-impeachment de Jair Bolsonaro no próximo domingo (31). A pauta, além do impedimento, pede uma ampla vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a volta do auxílio emergencial. 

De acordo com Mariana Almeida, que está na organização do ato, a adesão conta com entidades sindicais como a APP-Sindicato, Adunicentro e Sintcom-PR; siglas políticas como PT, PCB, MDB e PCdoB; e os mandatos das vereadoras Profª Terezinha e Cris Wainer. 

Também compõem as fileiras: União da Juventude Comunista, Movimento por uma Escola Popular, Movimento por uma Universidade Popular, Levante Popular da Juventude, UPES, JPT, Marcha Mundial das Mulheres e o Coletivo Cláudia da Silva.

“E convidamos toda a população para o movimento, mesmo que não participe de nenhuma organização. Estamos exigindo direitos para o povo”, afirma em entrevista ao CORREIO.

No dia 23 de janeiro, outro protesto foi organizado pelo grupo e reuniu cerca de 150 veículos em Guarapuava. A expectativa é que esse número aumente. “O movimento está sendo bem recepcionado na cidade, não somente por grupos de esquerda”.

Inclusive, Almeida acredita ser importante a participação dos parlamentares da cidade. “Já que os vereadores representam a voz do povo, é muito importante que eles participem de atos públicos sempre que possível. Temos duas vereadoras conosco na organização do movimento”, ressalta. 

NACIONAL

Na avaliação da organizadora, os protestos pró-impeachment têm crescido com o passar do tempo em todo o Brasil. Soma-se a isso a adesão de grupos diversos, como o MBL e o Vem Pra Rua. “O povo está se unindo a favor da vida, da vacina para todos, lutando contra tudo que o presidente atual vem se recusando a fazer”, completa.

Divulgação

SERVIÇO

A carreata ocorrerá no próximo domingo (31), em frente ao Fórum de Guarapuava (avenida Manoel Ribas, 500, bairro Santana). A concentração será às 15h e a saída, às 16h. 

Deixe um comentário