Laranjal terá mais de R$ 4 milhões investidos em pavimentação asfáltica
Ao CORREIO, o prefeito Josmar Moreira Pereira afirmou que o recurso é de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal; 3 km serão asfaltados na área urbana da cidade
Em breve, os quase 6 mil moradores de Laranjal terão mais ruas asfaltadas na área urbana do município, melhorando o tráfego de veículos e a qualidade de vida das pessoas.
Em conversa com o CORREIO, o prefeito de Laranjal, Josmar Moreira Pereira, conta que o município conseguiu o dinheiro para a execução do projeto através do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
“É um financiamento com juros baixos e nem todos os municípios conseguiram pegar”, afirma Pereira.
Ruas que hoje são apenas cascalhadas e irregulares já estão na primeira etapa do projeto para em breve serem asfaltadas e receberem calçadas. No momento estão sendo feitas as galerias.
A obra será executada graças a um financiamento realizado pelo município junto à Caixa Econômica Federal.
O valor empregado na pavimentação, drenagem e construção de calçadas será de R$ 4.126.611,09. O prazo para entrega é de um ano e, como já está em andamento desde o mês passado, os moradores de Laranjal devem ter a conclusão até junho de 2021.

AVANÇO
O gestor municipal aponta que Laranjal teve um progresso na área urbana.
“No ano passado foram pavimentadas 11 quadras com recursos do Governo do Estado”, conta, destacando que em 2020 o número deve aumentar. “Nós vamos pavimentar mais de 30 quadras dentro do município”, garante Josmar. Conforme a administração, cerca de 3 km receberão melhorias.
Em 2019, o dinheiro usado para a adequação dessas vias veio do Governo do Estado e de uma pequena contrapartida do município.
MODELO
Em meio à dificuldade de conseguir recursos, o chefe do Executivo comemora a rapidez com que o dinheiro foi liberado e conta que Laranjal está servindo de exemplo a outras cidades, que também pretendem aderir ao programa e conseguir o subsídio.
“Foi rápido, nós corremos atrás e a equipe da Caixa também ajudou. Municípios ligam para nós para saber como foi o procedimento”, finaliza.