Joel Barbosa defende uma reurbanização no bairro Xarquinho

Eleito com 1.241 votos pelo partido Solidariedade, Joel Barbosa irá para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores; entre suas bandeiras, ele defende uma maior atenção do poder público com a infraestrutura do bairro

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Industrial Xarquinho (Ambix), Joel Barbosa, foi um dos 21 vereadores eleitos em Guarapuava neste ano. Ele concorreu pelo partido Solidariedade e somou 1.241 votos, que garantiram uma cadeira na Câmara.

Em entrevista concedida ao CORREIO nesta segunda-feira (23), Barbosa afirma que terá a defesa de sua comunidade como uma das principais bandeiras no Legislativo Municipal.

No seu ponto de vista, o Xarquinho precisa de uma reurbanização, já que houve um crescimento sem planejamento no bairro.

“É um anseio que brotou desse grupo da associação, não é algo do meu ego, ou da minha cabeça, é uma ‘coletânea’ de várias lideranças. Nós colocar isso para nós darmos uma reurbanizada melhor”, citando a proximidade com os bairros Cidade dos Lagos e Cerejeiras. “Nós vamos cobrar muito essa atenção do poder público na questão da infraestrutura”.

TRABALHO
Morador há 26 anos do bairro, Joel afirma que irá continuar residindo no Xarquinho e que essa foi uma de suas “promessas” durante a campanha.

“Existe todo um histórico de trauma da população nesse sentido, e eu coloquei como meta pessoal quebrar isso. Eu amo aquele bairro”, conta.

Além disso, o vereador eleito explica que buscou fazer uma caminhada sem qualquer tipo de “promessa mirabolante”, tendo foco em ideias pés no chão.

“As pessoas às vezes pensam que você, vereador, pode isso e pode aquilo, mas nem sempre. Eu tenho um papel bem específico que é legislar e fiscalizar”, acrescentando que orientações à população também fazem parte da sua atuação como edil.

Ainda nesse ponto, Joel diz que tomou todos os cuidados para não se envolver com verbas vindas de fontes que pudessem querer “mandar em seu mandato”. “Eu falava para as pessoas: eu estou lutando para ser um vereador o mais livre possível’”.

Vereador eleito explica que buscou fazer uma caminhada sem qualquer tipo de “promessa mirabolante” (Foto: Lucas Herdt/Correio)

EXECUTIVO
De acordo com Barbosa, já houve um primeiro contato com Celso Góes (Cidadania), prefeito eleito de Guarapuava, mas apenas no sentido de parabenizações. Deverá ocorrer, no momento certo, uma conversa mais ampla com Góes.

“Nós temos algo em comum que é melhorar a vida das pessoas. Eu acredito que não é difícil a gente chegar num entendimento. Ele precisa mostrar serviço e eu preciso mostrar serviço para minha comunidade e para Guarapuava”, acrescenta.

MENSAGEM
Dirigindo-se aos guarapuavanos, Joel diz que as pessoas podem esperar um vereador “que vai dar o seu melhor”, e que irá se afastar de sua atividade profissional, que é a representação comercial, para focar integralmente no trabalho da Câmara.

Deixe um comentário