Início de período legislativo tem mais de 100 proposições apresentadas

Para João Napoleão (Podemos), presidente do Legislativo, o número total de proposições é expressivo e representa a grande vontade dos parlamentares de trabalhar

A abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Guarapuava está para completar 20 dias e a Casa de Leis já registra em seu sistema mais de 100 proposições apresentadas neste ano de 2021.

São projetos de lei tanto do Legislativo (8) quanto do Executivo (6), projetos de resolução (3), requerimentos (9) e indicações (76), totalizando 102 proposições.

Elaboradas pelos vereadores, as indicações são remetidas à administração municipal e solicitam a execução de serviços, na sua maioria, de infraestrutura. Alguns são para limpeza e roçada de locais públicos, instalação de galerias de escoamento de águas da chuva, alargamento de vias públicas, rede de esgoto, asfalto, calçada, meio fio, redutores de velocidade, cascalhamento nos distritos, sinalização de trânsito e obras de acessibilidade.

PL

Os projetos de lei tratam, por exemplo, sobre educação financeira infantil na rede municipal de ensino; divulgação da lista de vacinados contra Covid-19; divulgação de informações sobre as obras públicas paralisadas; e sobre o programa de coleta de tampas plásticas para repasse a entidades beneficentes e preservação do meio ambiente.

Entre os projetos de resolução, há o que institui a “Tribuna Livre” no âmbito da Câmara de Guarapuava e o que institui o programa “Sugira uma Lei”.

Para o presidente do Legislativo, vereador João Napoleão (Podemos), o número total de proposições é expressivo e representa a grande vontade dos parlamentares de trabalhar. 

“Todos estão realmente preocupados e dedicados a atender as demandas e representar a voz da nossa população”, afirmou.

Deixe um comentário