IAT apresenta plano de gestão do Parque Estadual Salto São Francisco

Ficou definido que todas as ações de melhorias na infraestrutura, sinalização turística, atividades comerciais, entre outras, serão coordenadas, executadas e fiscalizadas pelo Governo do Estado, através do IAT, em parceria com os municípios

Os prefeitos de Guarapuava, Celso Góes, de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, e de Prudentópolis, Osnei Stadler, conheceram o plano do Instituto Água e Terra (IAT) para administração do Parque Estadual Salto São Francisco.

Ficou definido que todas as ações de melhorias na infraestrutura, sinalização turística, atividades comerciais, entre outras, serão coordenadas, executadas e fiscalizadas pelo Governo do Estado, através do IAT, em parceria com os municípios.

“Foi uma excelente reunião para definir os papéis de cada um. O que cabe aos municípios e Estado. A parceria vai contribuir ainda mais para que o Parque Estadual Salto São Francisco seja um patrimônio natural de todos os paranaenses. Com certeza a população já irá notar a diferença nos próximos meses”, avaliou Celso Góes.

ESTRUTURA

Segundo Rafael Andreguetto, diretor de patrimônio natural do IAT, a partir de agora, será possível melhorar a infraestrutura do parque e organizar todas as atividades de visitação, veiculação de comerciais e de todo o equipamento de uso público dentro da unidade de conversação. “A vigilância, recepção e limpeza, serão coordenadas pelo IAT com apoio das prefeituras”, afirmou Andreguetto.

PRESENÇAS

Também participaram da reunião a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila; secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo; chefe de Unidades de Conservação do IAT Guarapuava, Aline Hlatki, e servidores das secretarias municipais.

(Reportagem: Secom/com revisão).

Deixe um comentário