Governo confirma à Cristina Silvestri a criação de 30 novos leitos no Hospital Regional

Segundo a SESA, serão 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. Parlamentar anunciou que abertura deve ocorrer no início de abril

A deputada estadual Cristina Silvestri utilizou as redes sociais para anunciar que a criação de 30 novos leitos no Hospital Regional, atendendo a Guarapuava e região. Serão 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva e 20 de enfermaria. A informação foi confirmada à parlamentar pelo secretário estadual de saúde, Beto Preto.

“Nossa articulação intensa junto ao Governo do Paraná e a direção do Hospital, junto ao diretor Dr. Adriano Lago, garantiu não apenas a instrumentação necessária para a abertura dos leitos, mas também a necessária contratação de um médico intensivista, motivo pelo qual os leitos ainda não tinham sido disponibilizados”.

Segundo Beto Preto, as tratativas para a abertura já estão sendo realizadas e, se tudo sair como o planejado, a expectativa do Governo é colocar os novos leitos em uso já no começo de abril, na semana que vem. 

“Uma importante conquista, mas que só será efetiva se as pessoas continuarem se cuidando e mantendo as medidas de distanciamento. A pandemia não acabou e o novo vírus é ainda mais agressivo”, frisou Cristina.

A informação é da assessoria da deputada Cristina Silvestri.

Deixe um comentário