Deputado solicita fiscalização em filas de bancos, lotéricas e terminais de ônibus

De acordo com o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o objetivo das restrições é diminuir o número de pessoas fora de casa, evitando a disseminação do vírus e a sobrecarga no sistema de saúde

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) tem recebido diariamente dezenas de denúncias e reclamações a respeito de filas nas agências bancárias, casas lotéricas e terminais de transporte coletivo e ônibus lotados. Diante disso, solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (3), um pedido de providências à Secretaria de Segurança Pública.

“De nada adianta os comerciantes serem penalizados com o fechamento e as agências bancárias, lotéricas, terminais e ônibus estarem lotados. O objetivo das restrições é justamente para que as pessoas procurem ficar em casa, para evitar a disseminação do vírus e a sobrecarga no sistema de saúde. Então pedimos providências para que estes locais sofram fiscalização em relação às aglomerações, a organização das filas, o distanciamento necessário, e a obrigatoriedade do uso de máscaras”, afirmou.

O deputado destaca que a maioria dos hospitais do Estado já está sofrendo com a falta de leitos, mesmo com a criação de novas vagas a exemplo do que aconteceu em todo o Paraná na última segunda (1º). “Por isso, a necessidade de respeitar o decreto e tentar frear a disseminação do vírus”.

(Reportagem: Alep/com revisão)

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.