Cristina Silvestri articula Brigada Municipal Comunitária de Incêndio em Entre Rios e Palmital

Comando-geral dos Bombeiros sinalizou à parlamentar possibilidade de instalação das unidades através de convênio com o Estado

A deputada Cristina Silvestri (Cidadania) esteve em reunião nesta segunda-feira (03) com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Gross, para solicitar novamente a ativação de uma unidade dos Bombeiros no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e uma em Palmital. Os pedidos são demandas antigas da sociedade.

Na reunião, a deputada reforçou que Entre Rios é um importante polo agropecuário que contribui muito para a economia não só de Guarapuava, mas do Paraná. Uma base da corporação no distrito garantiria muito mais segurança para os moradores e, também, para os produtores, que teriam a garantia de ter o controle de um eventual incêndio de forma muito mais ágil.

“O mesmo vale para Palmital, que hoje é atendido por Pitanga, município que está há uma hora de distância (70 quilômetros). Em caso de incêndio, a população fica descoberta por um longo período até receber o devido atendimento”, complementou.

Segundo a deputada, o comandante entendeu a necessidade dos dois casos e foi positivo sobre o encaminhamento, sinalizando a possibilidade de instalação de uma Brigada Municipal Comunitária de Incêndio tanto em Entre Rios quanto em Palmital. Ambas poderiam ser criadas através de convênios com o Estado. A parlamentar assegurou que acompanhará a tramitação do pedido de perto para garantir os dois novos investimentos.

As informações são da assessoria da deputada Cristina Silvestri.

Deixe um comentário