Construção do destacamento da Polícia Militar será iniciada em Entre Rios

Início da obra foi anunciada pela deputada estadual Cristina Silvestri, que teve o destacamento como pleito desde o seu primeiro mandato

Nesta quinta-feira (21), foi oficializado o início da construção do destacamento da Polícia Militar no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

Essa é uma demanda histórica, que trará mais agilidade para a PM no atendimento às comunidades do interior do município.

A deputada estadual Cristina Silvestri, que batalhava junto ao Governo do Estado por este pleito há seis anos, comemorou a concretização da obra e agradeceu a liberação ao governador Ratinho Jr. e o trabalho do comandante-geral da PM, Péricles de Matos, secretário de Segurança Pública, Coronel Marinho, e fez um agradecimento especial ao empenho do Major Ivan, da PM, que auxiliou em todo o processo de viabilização da obra.

“Eu entrei nesta luta no meu primeiro mandato. Era um pedido que já vinha sendo trabalhado pelo vereador Celso Costa e que depois foi ganhando mais força, recebendo também o apoio do vereador Vardinho. A construção deste destacamento é o resultado de um trabalho contínuo, ouvindo a comunidade e com seguidas reuniões no Governo até chegar ao definitivo anúncio da licitação, em novembro do ano passado, e hoje com o efetivo início da obra”, explica Cristina.

O contrato com a empresa responsável pela a construção foi assinado na manhã desta quinta-feira. O destacamento terá 101.93m² e o custo da obra será de R$ 438 mil. Os trabalhos começarão no dia 26 de maio e o prazo de execução é de seis meses.

O trabalho de Cristina pela construção do destacamento começou logo quando ela assumiu seu primeiro mandato. Na época, ela desarquivou o pedido de construção, que já havia sido apresentado no governo Beto Richa, mas ainda não tinha recebido encaminhamento.

Desde o desarquivamento até a execução hoje, a parlamentar contou com o apoio do Major Ivan, que sempre teve uma atenção especial com o projeto, principalmente na engenharia da Secretaria de Segurança Pública (SESP). O pleito teve o apoio essencial, também, do então comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, Péricles de Matos, hoje comandante geral da PM no Estado.

O destacamento terá 101.93m² e o custo da obra será de R$ 438 mil (Assessoria)

“Foi uma obra difícil de viabilizar, que demorou mais do que a gente queria. Chegou a ser anunciada anos atrás, mas atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Durante todo este período, continuei articulando para que estivesse assegurada a realização deste importante investimento”, explicou Cristina.