Com prefeitos, Cristina Silvestri articula na Sesa unificação de consórcios de saúde de Guarapuava e região

Órgão unificado ficaria responsável também pelo Samu Regional e Centro de Especialidades

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) esteve com prefeitos na Secretaria Estado de Saúde para articular junto ao secretário Beto Preto a unificação dos consórcios de saúde que atendem hoje a macrorregião de Guarapuava.

A proposta é que o novo e único consórcio congregue, além dos serviços comumente oferecidos, também o Samu Regional, demanda da deputada e que está em via de ativação, e o Centro de Especialidades, que já foi inaugurado e agora se articula o funcionamento junto do Governo.

“O secretário se mostrou favorável à nossa proposta e agora aguardamos as tratativas internas dos municípios envolvidos para que o projeto avance”, disse a parlamentar.

A demanda foi debatida junto aos prefeitos Celso Góes (Guarapuava); Fábio Roberto (Nova Laranjeiras); Juninho (Marquinho); Jerônimo Gadens (Turvo); Dr. Maicol (Pitanga); e vice-prefeito Scarpari (Laranjeiras do Sul). Segundo a deputada Cristina, a unificação garantirá mais agilidade nos trabalhos do consórcio e economia tanto da parte de contratação de serviços quanto da parte administrativa.

Na oportunidade, também foram discutidas com o secretário liberações de equipamentos para os municípios e avanço da vacinação contra a Covid-19 no interior do Estado.

As informações são da assessoria da deputada Cristina Silvestri.

Deixe um comentário