Celso Góes, pré-candidato a prefeito de Guarapuava, tem apoio de Itacir Vezzaro

Após abrir mão da sua pré-candidatura pelo Podemos, Vezzaro gravou um vídeo e declarou apoio ao ex-secretário de Saúde de Guarapuava, que está no Cidadania

Com a desistência da pré-candidatura de Itacir Vezzaro (Podemos), atual vice-prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Obras e Turismo, a tendência é que Celso Góes (Cidadania), ex-secretário de Saúde, seja o pré-candidato do grupo do prefeito Cesar Silvestri Filho.

A informação de que Vezzaro iria abrir mão de concorrer neste ano foi confirmada através de uma mensagem compartilhada com apoiadores em um grupo de WhatsApp, e posteriormente em contato com o CORREIO.

A sua preocupação, fica evidente no texto, é com a união do grupo político em um único nome, para evitar o fortalecimento de outras candidaturas na cidade.

“Não poderíamos ter duas candidaturas no mesmo grupo. Eu achei melhor assim. Pensei, analisei com minha equipe, com as pessoas do meu grupo, e achei melhor declinar”, diz Itacir ao CORREIO, citando que “é uma decisão difícil de ser tomada, mas o momento era agora”.

Dessa forma, o caminho natural é que Góes, que está no ex-partido de Cesar Filho e atual legenda da deputada estadual Cristina Silvestri, o Cidadania, assuma o posto de pré-candidato do grupo, tendo, inclusive, apoio de Vezzaro.

VÍDEO
Isso ficou evidente em um vídeo compartilhado pelo ex-secretário de Saúde ainda na noite de quarta, em que divide a tela o ex-colega de gestão. “Eu quero pedir o apoio ao ex-secretário de Saúde, Celso Góes, que na Saúde fez um belo trabalho”, afirma Itacir.
 
Na mesma gravação, Góes agradece Vezzaro “pelo companheirismo, pelo espírito público e pelo espírito de grupo”, e ressalta que a intenção é “darmos continuidade ao trabalho até então realizado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho”.