Câmara de Vereadores define composição das comissões permanentes

As indicações para cada cargo partiram de um bloco parlamentar formado pelos partidos Podemos, Cidadania, Solidariedade, Republicanos, PSL, DEM, PDT e MDB, com liderança do edil Pedro Moraes (Republicanos)

A Câmara de Vereadores de Guarapuava definiu, durante sessão ordinária nesta segunda-feira (8), as comissões permanentes do Legislativo.

As indicações para cada cargo partiram de um bloco parlamentar formado pelos partidos Podemos, Cidadania, Solidariedade, Republicanos, PSL, DEM, PDT e MDB, com liderança do edil Pedro Moraes (Republicanos).

Após uma reunião entre os líderes, houve mudança na distribuição dos cargos das petistas Profª Terezinha e Cris Wainer, que passaram a fazer parte, respectivamente, das comissões de Defesa do Consumidor, Segurança Pública e Trânsito e de Educação, Cultura e Esporte.

“Nessa Casa, sempre a democracia vence. Quero aqui agradecer a sensibilidade dos integrantes, dos líderes dos partidos que compõem o bloco por terem aceitado que a gente, democraticamente, pudesse incluir as vereadoras Profª Terezinha e Cris Wainer nas comissões”, disse Moraes. “Temos um compromisso com a vereadora Bruna e o vereador Sidão de criarmos a comissão de Cultura e Diversidade da Casa”.

COMPOSIÇÃO
A partir da definição dos membros do bloco, que possui oito dos dez partidos da Câmara, as comissões ficaram com a seguinte composição:

Legislação, Justiça e Redação: presidente, Paulo Lima (Podemos), relator, Pedro Moraes (Republicanos) e membro, Márcio Carneiro (Cidadania).

Economia, Finanças e Orçamento: presidente, Celso Costa (Cidadania), relator, Gilson da Ambulância (Solidariedade) e membro, Bruna Spitzner (Podemos).

Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Indústria e Comércio: presidente, Marcelinho (DEM), relator, Gilson da Ambulância (Solidariedade) e membro, Vardinho (Cidadania).

Educação, Cultura e Esporte: presidente, Profª Bia (MDB), relator, Pedro Moraes (Republicanos) e membro, Cris Wainer (PT).

Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos: presidente, Pedro Moraes (Republicanos), relator, Wilson Anciuti (PSL) e membro, Rodrigo Crema (PSL).

Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Turismo: presidente, Prof. Saulo (Republicanos), relator, Nego Silvio (Podemos) e membro, Sidão Oreiko (DEM).

Defesa do Consumidor, Segurança Pública e Trânsito: presidente, Joel Barbosa (Solidariedade), relator, Cristóvão da Cruz (DC) e membro, Profª Terezinha (PT).

Deixe um comentário