Câmara aprova requerimento para ouvir administração do Hospital Santa Tereza

A Câmara solicita esclarecimentos sobre os problemas que vêm ameaçando a manutenção dos atendimentos do hospital

Todos os vereadores de Guarapuava assinam o Requerimento n° 43/2021, que convida o administrador do Hospital Santa Tereza, Francisco Carlos Cogo, para comparecer à Casa de Leis no próximo dia 26 de abril e prestar contas do trabalho realizado pelo instituto.

A Câmara solicita esclarecimentos sobre os problemas que vêm ameaçando a manutenção dos atendimentos do hospital.

“O objetivo desta explanação do diretor é também dialogar com os vereadores e as vereadoras a fim de encontrar caminhos para a manutenção do trabalho do Instituto, que atende centenas de pacientes e emprega dezenas de pessoas. O seu fechamento causaria grande impacto nas políticas públicas de saúde do município e da região”, justifica a proposição.

“A Associação de Saúde Frederico Gulherme Keche Virmond realiza um importante trabalho de atendimento à média e alta complexidade médica no nosso município, tendo convênio também pelo SUS. É lá que se encontra a única UTI neonatal de Guarapuava. É fato público e notório a necessidade de preservação do Instituto para atendimento não só dos nossos munícipes, mas de toda a região”, conclui o Requerimento, aprovado em plenário nesta semana.

As informações são da assessoria da Câmara Municipal de Guarapuava.

Deixe um comentário