Atividades do Hospital Regional de Guarapuava iniciam na segunda (13), diz assessoria de Artagão Jr.
Inicialmente, o hospital será destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes da Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS): serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos de enfermaria clínica, divididos em dois andares
Em seu site, o deputado estadual Artagão Júnior informou que o Hospital Regional de Guarapuava iniciará as atividades nesta segunda-feira (13 julho). O parlamentar confirmou a informação nesta sexta-feira (10) na Casa Civil.
“O governador Ratinho Junior confirmou para esta segunda. Estaremos acompanhando, ao lado dele, do secretário de Saúde, Beto Preto, e demais autoridades, o início das atividades voltadas, neste momento, ao combate do coronavírus”, adiantou o deputado, via assessoria.
Inicialmente, o hospital será destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes da Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS): serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos de enfermaria clínica, divididos em dois andares do hospital.
“É uma medida importantíssima para Guarapuava e região, dando suporte e estrutura ao enfrentamento do vírus”, disse o deputado.
O Hospital Regional de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência, com perfil direcionado a ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica, beneficiando 20 municípios da região.
O investimento por parte do Governo do Estado somente na obra é de R$ 57,3 milhões.
GOVERNO
Em contato com a assessoria do governo estadual, a informação é de que a entrega do HR está confrmada. Mas não há notícia sobre a ida do governador Ratinho Jr. a Guarapuava para o evento.
*********Matéria com acréscimo de informação (sobre a entrega do hospital) às 17h35 de 10/07/2020