AMP terá chapa de consenso na eleição para renovação da Diretoria, em 9 de março

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) terá uma chapa de consenso na eleição para a escolha do seu Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e dos Comitês Permanentes no biênio 2021/2023, no próximo dia 9 de março.

Depois de amplo diálogo envolvendo os dois pré-candidatos na disputa, ficou acertado que o candidato a presidente será o prefeito reeleito de Jesuítas, Junior Weiller, e o candidato a vice-presidente será o prefeito reeleito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos.

O entendimento entre os dois pré-candidatos foi selado hoje (10), em Curitiba, com o aval do presidente da AMP, Darlan Scalco, e do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Scalco elogiou a capacidade de diálogo dos dois prefeitos.

“O Junior e o Edimar mostraram muita grandeza neste processo eleitoral e muita capacidade de diálogo. O Edimar abriu mão da candidatura, colocando o projeto da AMP acima dos seus projetos pessoais, comprovando seu compromisso com o municipalismo. E o Junior abriu o diálogo desde sempre, entendendo que o momento crítico que vivemos exige união dos prefeitos, para garantir o fortalecimento da associação”, comentou o presidente da AMP.

Scalco disse que ficou muito feliz pelo fato de os dois pré-candidatos terem entendido que o momento é de união e não de divisão “Não tenho a menor dúvida em afirmar que, juntos, o Junior e o Edimar vão construir uma grande chapa de prefeitos e prefeitas para que a AMP continue sendo forte e uma das associações mais atuantes em defesa do municipalismo no Brasil”, afirmou.

O governador Ratinho Junior também elogiou Junior e Edimar pela construção do consenso e parabenizou Scalco pelo seu trabalho nestes dois anos à frente da AMP. “O Juninho e o Edimar são dois grandes prefeitos e duas lideranças municipalistas muito respeitadas. Acho muito positivo que os dois tenham se unido em uma chapa, entendendo o momento difícil que vivemos. Com isso, vão dar continuidade ao grande trabalho em defesa das 399 prefeituras do Estado desenvolvido pelo Darlan na AMP, nestes dois últimos anos”, disse Ratinho Junior.

SERVIÇO

A eleição para a renovação da Diretoria da Associação será promovida das 8h30 às 16h, no dia 9 de março de 2021, na sede da AMP (Praça Osório, 400, 4º andar, sala 401, Curitiba/PR). O registro e a inscrição das chapas candidatas será feito vinte dias antes da data marcada para a Assembleia Eletiva. Considerando a pandemia do COVID-19, o horário de votação será estendido e ocorrerá a partir das 8h30 até às 16h.

Deixe um comentário