Vice-líder do Grupo C, equipe do CAD recebe a Apaf neste sábado (24)

Os comandados do técnico Baiano vêm de uma vitória gigantesca contra o Coronel, um dos clubes com mais investimento na Série Prata e favorito ao acesso. Não por sinal, a equipe guarapuavana figura hoje na zona de classificação para as semifinais

O Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD)/Guarapuava entra em quadra neste sábado (24), em casa, às 19h, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Sem público, como tem sido os jogos do esporte nestes tempos de covid-19 – mas com transmissão pela rádio Cultura e YouTube oficial do clube (CLIQUE AQUI).

Vice-líder do Grupo C, a equipe guarapuavana vai em busca de sua segunda vitória na 2ª fase da Série Prata do Paranaense de futsal. O desafio é diante da Apaf, adversário de Paranaguá.

O Time de Guerreiros vem de uma vitória maiúscula diante do favorito Coronel, no último dia 17 de outubro, em Coronel Vivida. Naquele dia, brilhou a estrela do CAD, que bateu o time da casa por 3 a 1. “Jogaço! O time deles muito superior, um dos maiores investimentos. Nosso time jogou praticamente desfalcado de um quinteto inteiro”, disse a diretoria naquela noite da vitória, destacando que os comandados do técnico Baiano se entregaram e mostraram raça.

No primeiro tempo, o CAD saiu vencendo com gol do Tiago (de falta). Já na etapa final, Negueba ampliou para 2 a 0, em jogada de contra-ataque. E, faltando 6 minutos para o término, o Coronel descontou com Gaspar. Mas, numa jogada de goleiro-linha do adversário, o CAD aproveitou para marcar o terceiro tento (com Leozinho) e deu números finais à partida.

Um dos destaques dessa vitória foi o arqueiro do time guarapuavano, Vitor Hugo, que fechou o gol.

Desse modo, o CAD está empatado em pontos (4) com o São Miguel na classificação do Grupo C; mas, pelos critérios de desempate, figura na vice-liderança. O importante é que está na zona de classificação para as semifinais.

Segundo o regulamento, a 2ª fase é disputada por oito clubes, divididos em dois chaveamentos: no Grupo B, Operário Laranjeiras, AAEMA Mariópolis, Pitanga/São João e Adab/Bituruna; e, no Grupo C, São Miguel, CAD, Apaf e Coronel. São jogos de turno/returno dentro dos grupos. Ao final, classificarão os dois melhores de cada chave para a semi.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.