Última rodada da Divisão de Acesso define times do G4 e também o segundo rebaixado

Embalado pelas três vitórias recentes, o Prudentópolis tenta somar mais pontos para “fugir” de uma possível semifinal com o Maringá FC, na 2ª fase. Único invicto da competição, o Tricolor maringaense está na liderança isolada e é também franco favorito ao título

Momento decisivo na Divisão de Acesso 2020. A 1ª fase termina nesta quinta-feira (19), com cinco jogos simultâneos na derradeira rodada (9ª), com início às 15h30.

Embalado pelas três vitórias recentes (REC, Nacional e Andraus), o Prudentópolis tenta somar mais pontos para “fugir” de uma possível semifinal com o Maringá FC, na 2ª fase. Único invicto da competição, o Tricolor maringaense está na liderança isolada e é também franco favorito ao título; por isso, torna-se estratégico enfrentá-lo somente na final.

Vale lembrar que, segundo o regulamento, o campeão e o vice da 2ª Divisão 2020 estão automaticamente garantidos para a elite do futebol paranaense em 2021.

Hoje, o Prude está na 2ª posição da tabela, com 15 pontos. Em 3º lugar, aparece o Apucarana Sports (13 pt); e o Azuriz fechando o G4, com 12 pt. Por enquanto, estes são os favoritos à classificação de fase.

Mas o Andraus Brasil vem na cola, com 12 pontos na 5ª colocação. Seguido do Araucária EC, também com a mesma pontuação, mas em 6º lugar. Todos eles alimentam esperanças de se qualificaram para as semifinais.

Independente São Joseense (8 pt), REC (7 pt), Nacional (4 pt) e Batel (3 pt) não têm mais chances de classificação para a 2ª fase.

REBAIXAMENTO
O empate (2 a 2) com o São Joseense, na última segunda-feira (16), confirmou o rebaixamento do Batel de Guarapuava para a 3ª Divisão de 2021. Na matemática, o Rubro-Negro da Baixada poderia chegar, no máximo, a 6 pontos em caso de vitória contra o Araucária EC, na derradeira rodada de quinta-feira (19).

É um número insuficiente, pois o primeiro time fora da ZR é o REC, que tem hoje 7 pontos. Portanto, a equipe guarapuavana terá de jogar a Terceirona no próximo ano.

O outro rebaixado será um dos times de Rolândia (Norte). O Nacional Atlético Clube (NAC) é o que tem mais chances, pois está atualmente na penúltima posição, com 4 pontos, e poderia bater em 7 pontos, caso supere o Andraus na 9ª rodada. Empataria com o REC, se este perder para o Azuriz. Aí teria de ver os critérios de desempate se os rolandenses ficarem com 7 pt cada.

Com 8 pt, o São Joseense não tem mais risco de cair. Apenas cumprirá tabela na 9ª rodada.

Hoje, estes são os times que formam o G4. Mas a rodada decisiva é na quinta (Foto: Montagem)

RODADA FINAL
A 1ª fase da Divisão de Acesso termina nesta quinta-feira (19), com os seguintes jogos, todos começando às 15h30:

Em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinski:
Batel x Araucária EC

Em Rolândia, no Estádio Mun. Érich Georg:
Nacional x Andraus Brasil

Em Pato Branco, Estádio Mun. Os Pioneiros:
Azuriz x REC

Em Apucarana, no Estádio Mun. Olímpio Barreto:
Apucarana Sports x Prudentópolis

Em São José dos Pinhais, no Estádio Mun. do Pinhão:
Independente São Joseense x Maringá FC

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.