Técnico Baiano afirma que CAD está preparado para estreia

Fora de casa, o Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD)/Guarapuava encara o tradicional São Lucas de Paranavaí, na noite desta sexta-feira (16). É o início da edição 2021 do Paranaense de futsal da Série Prata, que tem partidas da 1ª rodada programadas para sexta e sábado

Após uma semana de adiamento, enfim a Série Prata do futsal paranaense dá o pontapé inicial nesta sexta-feira (16 abril). É preciso lembrar que a edição 2021 do Paranaense passou por essa mudança em função da situação de pandemia no Estado.

Representante de Guarapuava na competição, o Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD) estreia fora de casa, contra o tradicional São Lucas de Paranavaí. A partida será no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

Em entrevista ao CORREIO, o técnico do CAD, Baiano, explica que tem apenas dúvidas quanto aos jogadores que poderão viajar, tendo em vista a inscrição na Série Prata. “Mas, se for todo mundo, estamos bem preparados e confiantes de onde formos jogar fazer um bom papel, buscando o resultado positivo”, destacando que, com o grupo completo, são grandes as chances de buscar os três pontos.

Pelo aspecto físico, as únicas baixas do Time de Guerreiros são o pivô Robert, que sentiu uma lesão e está fora de jogo, e o goleiro Lucas Santos, que se machucou no início da pré-temporada.

Inclusive, Baiano informa que o trabalho de preparação física foi muito bem feito. “A gente precisa sim readquirir o ritmo de jogo, que é um pouco diferente dos treinamentos”, acrescentando que houve apenas um jogo-treino contra o Coronel. Porém, o contexto da pandemia impediu a realização de mais amistosos.

ADVERSÁRIO
Segundo o professor guerreiro, jogar em Paranavaí (região Noroeste do Paraná) é sempre difícil. Independentemente do time adversário. “Eles fizeram uma equipe com jovens da região, da casa, lá de Paranavaí. E, no ano passado, eles subiram da Bronze e mantiveram essa base”.

Baiano diz ainda que o São Lucas tem um treinador muito competente, Juliano. Mesmo assim, o técnico do CAD afirma que a sua equipe vai buscar a vitória.

NÍVEL
Na avaliação do técnico do Clube Atlético Deportivo, uma equipe que está muito à frente das outras na Série Prata 2021 é o São Miguel. Principalmente por conta do investimento financeiro feito por esse clube do município de São Miguel do Iguaçu.

“A gente sabe que o Mangueirinha tem um muito bom time. Mas vai treinar só três vezes por semana. Na hora da parte mais difícil, vai faltar um pouco de perna, do ritmo. Mas é um time de bastante qualidade”, avalia Baiano.

Em relação aos demais, ele acredita que será um equilíbrio muito grande. Pelo menos, no papel. “Oito a nove equipes do mesmo nível e uma um pouco acima pela questão do investimento”.

No entanto, Baiano pondera que, dentro de quadra, é outra história. Até mesmo o São Miguel pode não encaixar e outras equipes jogarem um futsal melhor.

Técnico Baiano (camisa branca) conversa com o preparador físico PH, durante treino (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

HORÁRIO
Nesta quinta-feira (15), a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) atualizou em seu site a tabela de jogos da 1ª fase da Série Prata. Houve mudanças.

No caso da partida entre São Lucas e CAD, o horário passou a ser 19h30 desta sexta-feira (16), em Paranavaí.

No mesmo dia, mas às 18h, Apucarana e São Miguel entram em quadra para o duelo no Ginásio Áureo Caixote, na famosa Cidade Alta.

No sábado (17), estão programados mais três confrontos da 1ª rodada: Fazenda x AAEMA, às 19h30, no Ginásio Gurizão, em Fazenda Rio Grande; CFM/Medianeira x Maringá Seleto, às 19h, no Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Medianeira; e MEC/Mangueirinha x Apaf, às 19h, no Ginásio Luiz Balbino de Moraes, em Mangueirinha.

error: