Sub-19 do Batel está na terceira semana da pré-temporada

Desde o dia 18 de janeiro, o técnico Rocha comanda os “Meninos da Baixada” em trabalhos físicos e táticos, no Estádio Waldomiro Gelinski. É o plantel de jogadores que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19 em 2021

A pré-temporada de 2021 da Associação Atlética Batel está a pleno vapor no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Por enquanto, são os meninos da base.

Desde o dia 18 de janeiro, o técnico Rocha comanda os “Meninos da Baixada” em trabalhos físicos e táticos. É o plantel de jogadores que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19.

“Os meninos são bastante objetivos no que querem. Estão bastante focados”, avalia Rocha, em entrevista exclusiva ao CORREIO. Segundo ele, 17 atletas já estão garantidos na equipe. Mas outra parte ainda está em fase de avaliação. Ao final desse período de treinamentos, o professor quer fechar o elenco em 27 atletas de linha, mais três goleiros.

Rocha conta que o grupo é formado por jogadores de fora (oriundos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul), porém com espaço para os talentos locais. “Temos de sete a oito atletas da cidade de Guarapuava e região”.

É o caso do centroavante João Paulo (18 anos), revelado na escolinha coordenada por Marcelo Rabugento na “terra do lobo bravo”. Ao CORREIO, ele conta que a sensação é de gratidão. “Um clube que me abriu as portas. Eu sempre quis ter a oportunidade numa categoria de base”, destacando que seu sonho sempre foi ser jogador de futebol quando desembarcou em Guarapuava em 2016, vindo de um município da região.

Para o Paranaense Sub-19, o jovem tem boas expectativas e vê o Rubro-Negro da Baixada como uma vitrine para mostrar seu trabalho.

Inclusive, Rocha diz que o time profissional do Batel poderá aproveitar os destaques das categorias de base.

Em termos de filosofia de jogo, o professor conta que gosta de montar o time no esquema tático 4-4-2, mas com muito jogador lutando e brigando o tempo todo, seguindo a tradição do Batel.

Para a temporada 2021, Rocha garante que o Rubro-Negro disputará o Sub-19 e a 3ª Divisão – Foto: Lucas Herdt/Correio

INÍCIO
A princípio, o Paranaense Sub-19 estava previsto para dar o pontapé inicial em meados de março de 2021. “Mas nós recebemos um e-mail da Federação [Paranaense de Futebol] dizendo que vai prolongar essa data”, explica Rocha, detalhando que a competição deve começar apenas no segundo semestre de 2021.

Segundo ele, parece que existe uma espera pela vacinação, o que possibilitará a liberação da capacidade parcial dos estádios ao público.

Diante desse cenário, o técnico batelino garante que os trabalhos vão continuar com o Sub-19. “Vamos procurar fazer os amistosos com times da 1ª Divisão. Vamos manter o trabalho”.

PLANEJAMENTO
Além de técnico dos meninos, Rocha também é diretor de futebol do profissional desde 2020, quando a atual diretoria assumiu o comando do clube.

Para a temporada 2021, o cartola garante que o Rubro-Negro disputará o Sub-19 e a 3ª Divisão (time profissional). No entanto, existe a possibilidade de entrar em campo pelo Sub-17. “Estamos buscando alguns recursos, com alguns conhecimentos no futebol, para implantar também o Sub-17 no Paranaense”.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.