Secretaria de Esportes e Recreação lança projetos para o ‘pós-pandemia’

Uma obra já em andamento é a reforma da pista de skate do Parque do Lago. A antiga foi demolida, para dar lugar ao Skate Park, com uma estrutura melhor, com padrão internacional, podendo receber competições de todos os níveis

A pandemia impede algumas atividades esportivas que foram paralisadas em Guarapuava. Este ano, a Secretaria Municipal de Esporte prepara Guarapuava para o retorno às atividades.

Um levantamento está sendo feito para elencar os objetivos e as áreas carentes em infraestrutura esportiva. O propósito é que obras como campos de futebol com grama sintética, parquinhos infantis e ATI’s (Academias da Terceira Idade), sejam mantidas e outro novos espaços sejam construídos, para atender o guarapuavano da cidade e do interior.

“Estamos pensando no pós-pandemia, queremos ter tudo pronto para quando a população estiver vacinada. Aproveitamos o tempo de agora para planejar. O trabalho interno é muito grande e importante para que isso tudo aconteça”, diz o secretário dos Esportes e Recreação, Milton Roseira Jr.

Secretário dos Esportes e Recreação, Milton Roseira Jr. (Foto: Secom)

Uma obra já em andamento é a reforma da pista de skate do Parque do Lago. A antiga foi demolida, para dar lugar ao Skate Park, com uma estrutura melhor, com padrão internacional, podendo receber competições de todos os níveis.

“Queremos incentivar os atletas, com escolinhas especializadas e até mesmo com promoção de eventos desse esporte”.

A obra de reforma da pista está em andamento e tem o acompanhamento de um profissional especializado da Confederação Brasileira de Skate, para que tudo seja feito com todo o rigor e ter a pista qualificada tecnicamente atendendo os atletas da modalidade.

error: