‘Saco de pancadas’ da Terceirona 2020, Grecal leva nova goleada pelo placar de 7 a 0

Em 2020, o time de Campo Largo tem surpreendido negativamente. Em seus quatro jogos no Grupo B, acumula o saldo de -24 gols. Perdeu todas as partidas por goleada e não tem ponto algum

O Campeonato Paranaense da 3ª Divisão está na reta final da 1ª fase. Na tarde desta quarta-feira (2 dezembro), rolou a penúltima rodada do returno nos grupos A e B. Na edição de 2020, a competição dividiu os clubes em chaveamentos regionalizados.

Mas o que chama atenção é o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal), clube que manda seus jogos no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações do site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), é uma agremiação fundada em 2007.

Em anos anteriores, o Grecal sempre fez campanhas sem muitos objetivos. Nunca é apontado como favorito ao acesso ou títulos.

Mas, em 2020, o time de Campo Largo tem surpreendido negativamente. Em seus quatro jogos no Grupo B, acumula o saldo de -24 gols. Perdeu todos os jogos por goleada e não tem ponto algum.

O incrível é que, em três dessas partidas, o placar ficou em sete para os adversários: Iguaçu 7 x 0 Grecal, dia 18 de novembro, pela 1ª rodada; Verê 7 x 1 Grecal, dia 22 de novembro, 2ª rodada; e agora Grecal 0 x 7 Verê, nesta quarta (2 dezembro), pelo returno. Sem contar também um Grecal 0 x 4 Iguaçu, dia 28 de novembro, returno.

Como o grupo tem apenas três equipes, o campeonato já acabou para o Grêmio de Campo Largo. Entre turno e returno, somente o Iguaçu não repetiu a goleada elástica de sete; mas o Verê não perdoou e aplicou 14 gols em duas partidas.

APROVEITAMENTO DE 100%
Do lado positivo, o destaque é o Atlético Clube Paranavaí (ACP), que tem 100% de aproveitamento na edição 2020. A nova vítima foi a Portuguesa Londrinense, nesta quarta-feira (2).

Jogando em Londrina, o Vermelhinho venceu pelo placar de 1 a 0. Na classificação geral, o ACP segue como líder absoluto com 15 pontos, seguido pelo Verê FC com 9 pontos, em terceiro vem o Iguaçu com 6 pontos, em quarto o Campo Mourão com 6 pontos, em quinto a Portuguesa Londrinense com 4 pontos, em sexto está o Cambé com 2 e na lanterna do campeonato vem o Grecal com nenhum ponto ganho no campeonato.

De acordo com Jair Souza, um dos sócios investidores do Paranavaí, o momento em que vive o clube é de alegria e motivação. “Estamos felizes pela campanha que o nosso Vermelhinho vem fazendo. Ganhamos todos os jogos, e agora temos que pensar na semifinal”, disse, por meio de assessoria.

O ACP volta a campo no próximo domingo (6), quando enfrenta o time do Campo Mourão no estádio Érich Georg em Rolândia para cumprir a tabela.

error: