Richard é o novo reforço do CAD em 2021

Com passagens por equipes do Rio Grande do Sul, o jogador é destro e atua na ala. Ele conta que sua expectativa é a mais positiva possível para a temporada, lembrando que o Clube Atlético Deportivo vem de um 2020 marcado pela pandemia (Covid-19) e pelas dificuldades financeiras

Aos poucos, o plantel de jogadores do Clube Atlético Deportivo (CAD) ganha corpo para a temporada de 2021. O mais novo reforço é o ala Richard Lacerda, que foi anunciado pela diretoria do clube na noite desta quarta-feira (4 fevereiro).

Com 25 anos de idade, o jovem atleta é gaúcho, destro e tem passagens pelas equipes da Afusca (de Cachoeirinha), Cometa/Rodeio Futsal (Rodeio Bonito) e Ser Canoense (Canoas), todas no Rio Grande do Sul. “Tenho como as minhas principais características o drible e a velocidade”, diz o jogador.

Ele conta ainda que sua expectativa é a mais positiva possível para a temporada, lembrando que o CAD vem de um 2020 marcado pela pandemia (Covid-19) e pelas dificuldades financeiras. “Mas nós vamos trabalhar duro neste ano para fazer frente aos grandes da Série Prata do Paraná. Sabemos que vai ser uma competição muito forte e muito difícil de disputar”.

Inclusive, Richard destaca que o objetivo também é dar alegrias à torcida do CAD, que é apaixonada. “É uma honra vestir essa camisa”, diz, finalizando com agradecimento à diretoria e comissão técnica.

REFORÇOS
A contratação do ala Richard se soma a três reforços divulgados pelo Time de Guerreiros em 2021.

Em meados de janeiro, a diretoria havia anunciado a contratação de Felipe Linhares, o Linhares. Jogando na posição de ala/pivô, ele passou por clubes como Al Ahli, Prudentópolis, Marreco (mais recente) e o próprio CAD (em 2016).

Agora, em fevereiro, o clube renovou com o técnico Baiano, que voltou em 2020 a Guarapuava; e o ala/pivô Tiago Lopes. Tiago, que é gaúcho, foi um dos destaques da equipe; ele tem passagens por Marreco Futsal, Faxinal, entre outras equipes do estado.

“Estou feliz por acreditarem em meu trabalho. Quando vim, honraram o que me prometeram, nunca esconderam nada de nós atletas e sabíamos do desafio. Quando vesti a camisa sabia da importância que seria para minha carreira, fui honrado e quero aqui continuar trabalhando muito para levar o CAD onde ele deve estar”, diz o atleta, por meio de assessoria.

PRATA
A equipe do CAD deve se apresentar para treinamentos no próximo dia 18 de fevereiro, tendo em vista que a Série Prata inicia em 27 de março.

BATEL
No futebol de campo, a tradicional Associação Atlética Batel entrou na terceira semana de trabalho com os meninos do Sub-19 no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

“O grupo não está fechado ainda. Estão chegando jogadores pra gente avaliar”, diz o técnico do time (e também diretor de futebol do time profissional) Rocha.

Lembrando que, segundo calendário de competições da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Campeonato Paranaense Sub-19 deve começar em meados de março de 2021. No ano passado, esta competição foi cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

CLUBES
Depois do Patriotas Futebol Clube em 2020, o cenário paranaense de futebol conheceu mais um time filiado à FPF. Trata-se do Aruko Esportes Brasil, cuja filiação se oficializou por meio do Ato da Presidência n. 04/2021, assinado pelo presidente da Federação, Hélio Cury.

Com sede em Maringá (Noroeste do Paraná), a nova agremiação tem o direito de participar de campeonatos do profissional e das categorias de base.

Segundo informações do site GMC Online, o Aruko pretende disputar o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão em 2021 a partir de agosto; além das categorias de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-19). Ou seja, deve ser um futuro adversário do Batel, caso se confirme o planejamento batelino para jogar a Terceirona.

Curiosamente, a Cidade Canção pode ter o retorno do GEM às competições em 2021, com possível derbi diante do Aruko. Sem contar o Maringá FC, que retorna à 1ª Divisão para disputar o principal campeonato do Estado a partir de 28 de fevereiro.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.