Prudentópolis FC está perto de garantir classificação para semifinais da Divisão de Acesso 2020

Nas contas do técnico Dudu Sales, basta mais uma vitória para garantir matematicamente o passaporte ao mata-mata. “Garante sim. Vamos a 15 pontos”, diz, em entrevista ao CORREIO

O Prudentópolis FC está muito próximo de carimbar sua vaga à semifinal da 2ª Divisão do Paranaense de futebol.

São apenas mais dois jogos para cumprir sua participação no turno único. Mas o Tigre da Serra está no G4 (agora, ocupa a 3ª posição), com 12 pontos em sete rodadas – três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Nas contas do técnico Dudu Sales, basta mais uma vitória para garantir matematicamente o passaporte ao mata-mata. “Garante sim. Vamos a 15 pontos”, diz, em entrevista ao CORREIO. Segundo o regulamento, os quatro melhores colocados na classificação geral da 1ª fase formarão o Grupo “B” e Grupo “C”, em jogos de ida e volta.

O treinador diz que o momento de ascensão do Prude, que vem de duas vitórias seguidas, se deve principalmente à entrega e dedicação de todos os atletas. “Acreditaram e abraçaram a nossa filosofia de trabalho. Com isso, sabíamos que teríamos totais condições de se manter na parte de cima da tabela”.

Hoje o único classificado antecipadamente é o Maringá FC, que tem 17 pontos (cinco vitórias e dois empates) e segue invicto na competição. Portanto, restam apenas três vagas para pelo menos cinco times com chances. “Acho que será decidido tudo na última rodada. Um equilíbrio tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela”, analisa Dudu.

ATRASADOS
O detalhe é que alguns times estão com partidas atrasadas, pois não puderam disputá-las na data certa em função do Nacional Atlético Clube (NAC). Este tradicional clube de Rolândia (região Norte) teve duelos na Série D do Brasileirão que se chocaram com as rodadas da Divisão de Acesso estadual.

Assim, times como o Rolândia Esporte Clube (REC) e São Joseense têm jogos adiados que podem fazer a diferença, em caso de vitória em cima do NAC. É o que aconteceu ao Azuriz FC, que superou o Guerreiro do Norte nesta terça-feira (27), em jogo ainda da 2ª rodada. Placar: 2 a 1, em Pato Branco.

Com esse resultado, o Azuriz soma 12 pontos e volta ao G4 (na vice-liderança), embolando novamente a classificação. O time pato-branquense chegará nas rodadas finais, em meados de novembro, vivo para brigar por uma das três vagas restantes.

Nesta quinta-feira, (29), às 15h30, NAC e São Joseense duelam em Rolândia, pela 1ª rodada. Em caso de revés da equipe rolandense, o adversário de São José dos Pinhais vai a 7 pontos e se aproxima do G4, tendo mais dois jogos para somar nas rodadas finais (dias 16 e 19 de novembro).

Azuriz FC comemora vitória obtida nesta terça-feira (27 outubro), diante do Nacional. Com isso, equipe de Pato Branco volta ao G4 (Foto: Azuriz)

PARADA
Inclusive, a disputa dos jogos do Nacional provocou uma espécie de parada na Segundona para boa parte dos times. Enquanto esses jogos atrasados são “vencidos”, as equipes aguardam pela disputa das rodadas 8 e 9, em meados de novembro.

Antes disso, no dia 4 de novembro, em partida ainda da 5ª rodada, dérbi rolandense na Segundona: REC x Nacional, às 15h30. E, finalmente, no dia 10 de novembro, o NAC recebe o Batel, pela 6ª rodada.

E um detalhe: praticamente sem chances de avançar de fase na Série D, o Alviceleste deposita suas fichas no Paranaense. “O foco agora é o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, onde temos ainda reais chances de acesso”, disse o clube, numa publicação em suas redes sociais. Porém, atualmente os rolandenses estão na lanterninha do estadual, com apenas um ponto.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.