Paranaense feminino de futsal terá duas divisões em 2021

Série Ouro terá seu arbitral em 4 de março, com abertura para a participação no campeonato das oito melhores equipes ranqueadas no ano passado: Cianorte, Telêmaco Borba, Pato Branco, Stein Cascavel, Londrina, Foz Cataratas, Cascavel e Maringá Seleto

Em 2021, o Campeonato Paranaense feminino de futsal aponta para uma temporada com duas divisões, Séries Ouro e Prata, repetindo a estrutura do masculino (que tem Ouro, Prata e Bronze).

É o que espera a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), que implantará esse sistema neste ano. Até pouco tempo, era apenas uma divisão; portanto, a criação da Prata é a grande novidade do salonismo feminino no Estado.

Assim, a Ouro 2021 terá seu arbitral em 4 de março, com abertura para a participação no campeonato das oito melhores equipes ranqueadas no ano passado: Cianorte Futsal, Telêmaco Borba Futsal, Pato Branco Futsal Feminino, Stein Cascavel Feminino, Londrina Futsal Feminino, Foz Cataratas Futsal Feminino, Cascavel Futsal Feminino, Maringá Seleto.

Segundo a Federação (em 22 de janeiro), as inscrições das equipes finalizam no dia 19 de fevereiro (uma sexta-feira). “A expectativa é de uma competição muito acirrada onde nossas meninas terão a missão de mostrar ao mundo do futsal a grandeza dos nossos campeonatos”, afirma a entidade em suas redes sociais.

Desse modo, a competição que envolverá a elite do futsal feminino inicia em 20 de março e se encerra 4 de dezembro.

Já na Prata, as inscrições seguem abertas até 26 de fevereiro e o campeonato começa em 3 de abril, com previsão de término em 3 de dezembro. O arbitral será em 10 de março. Mas fica o aviso de que o calendário esportivo pode sofrer alterações.

“Aquelas equipes que não se classificaram para a Série Ouro vão disputar a Série Prata neste ano, ou seja, Guarapuava, Ponta Grossa e todas aquelas que tenham interesse em participar desta nova competição”, diz um comunicado da Federação de 22/jan.

Novo secretário municipal de esportes, Milton Rosseira Lacerda Jr, o Miltinho (centro), conheceu as jogadoras da equipe guarapuavana (Foto: Arquivo Pessoal/AGFF)

GUARAPUAVA
Representante de Guarapuava, a AGFF UniGuairacá (Associação Guarapuava de Futsal Feminino) retomou suas atividades na primeira semana de fevereiro, com apresentação da equipe para as competições de 2021 e também para o novo secretário municipal de esportes, Milton Rosseira Lacerda Jr, o Miltinho.

A propósito, AGFF UniGuairacá e Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes, realizaram uma avaliação para a temporada 2021. “O grande sucesso foi a participação de 16 meninas do município, as quais iremos dar continuidade em cima na escolinha. Além disso, a grande participação de meninas de outros municípios que foram avaliadas para acrescentar no grupo”, diz uma postagem da associação em suas redes sociais.

Desde o final de dezembro, a equipe guarapuavana vem divulgando, por meio de sua página no Facebook, o nome das atletas que fazem parte do plantel para 2021: Jake (fixa), Larissinha (pivô), Gabi (ala), Jordanna (ala), Daline (ala/fixa), Camily (ala/pivô), Suelen (goleira), Geovanna (fixa), Aninha (ala/pivô), Maju (fixa), Thainá Moura (ala) e Dany (goleira).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.