Maringá larga na frente em semifinais da Divisão de Acesso

O Dogão superou o Araucária, fora de casa, e levará a vantagem do empate para a partida da volta, nesta quarta-feira (25). Na “outra perna” da semi, tudo igual em Pato Branco, com o empate em zero a zero de Azuriz e Apucarana Sports. E os dois finalistas estarão garantidos na elite paranaense de 2021

Confirmando o favoritismo, o Maringá FC saiu na frente na fase decisiva do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso), temporada 2020.

Neste domingo (22 novembro), o Dogão da Cidade Canção venceu o Araucária pelo placar de 1 a 0, fora de casa, na primeira partida do mata-mata que definirá um dos finalistas da competição.

Realizado em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionedis, o duelo foi definido aos 9 minutos do segundo tempo, em gol de Tadeu, experiente jogador de 34 anos que chegou a Maringá com a competição em andamento. Ele já vestiu a camisa de clubes como São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

Assim, o Tricolor maringaense tem a vantagem do empate no segundo jogo, que será nesta quarta-feira (25), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Ao Cacique, só interessa faturar os três pontos.

Segundo o regulamento, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis.

E, na “outra perna” da semifinal, tudo igual em Pato Branco. Azuriz FC e Apucarana Sports ficaram no empate (zero a zero) em partida disputada também no domingo (22), mas no Estádio Mun. Os Pioneiros. A decisão da vaga está em aberto, pois basta uma vitória por qualquer placar para classificar uma das equipes.

O jogo decisivo entre Dragão do Norte e Azulão do Sudoeste será em Apucarana, nesta quarta (25), às 15h30, no Estádio Mun. Olímpio Barreto (o antigo Bom Jesus da Lapa).

ACESSO
Segundo o regulamento da Divisão de Acesso, os dois times finalistas estão automaticamente garantidos na 1ª Divisão de 2021.

A decisão do título da Segundona está programada para os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, em partidas de ida/volta.

Em Pato Branco, Azuriz e Apucarana ficaram no zero a zero (Foto: Assessoria/Apucarana)

TERCEIRONA
Enquanto a 2ª Divisão caminha para o término, a 3ª Divisão está apenas começando. Neste domingo (22), três jogos movimentaram a 2ª rodada da 1ª fase.

Pelo Grupo A, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) superou o Clube Atlético Cambé (CAC), no Estádio Mun. José Garbelini, em Cambé. Placar de 2 a 0 (gols de Welker e Rilber).

Nesse mesmo chaveamento, Sport/Mamborê e Portuguesa Londrinense passaram em branco em duelo no Estádio Mun. Érich Georg, em Rolândia.

E, pelo Grupo B, o detalhe inusitado da rodada. Pela segunda vez consecutiva, o Grecal perdeu pelo placar de sete. Na 1ª rodada, no meio de semana, o representante de Campo Largo já havia perdido para o AA Iguaçu por 7 a 0; e, agora, tomou de 7 a 1 diante do Verê FC, pela 2ª rodada, no Estádio Vila do Mar.

Com esse desempenho, o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal) está com saldo de -13 gols, ocupando a lanterninha da classificação geral da 1ª fase da Terceirona 2020. O líder é o ACP, que tem duas vitórias seguidas (6 pontos).

Segundo o regulamento, os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos regionalizados. Classificam-se os dois times que somarem o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos.

Na 2ª fase, denominada semifinal, os dois clubes somarem o maior número de pontos ganhos, formarão os Grupos “C” e Grupo “D”, com jogos de ida e volta.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.