Maringá FC chega desfalcado para jogo da volta em final da Segundona 2020

Como venceu a primeira partida (placar de 1 a 0) contra o Azuriz FC, o Tricolor da Cidade Canção tem a vantagem do empate para conquistar seu terceiro título na Divisão de Acesso

O Maringá Futebol Clube volta a campo na tarde desta quarta-feira (2 dezembro), às 15h30, para a finalíssima do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.

Na primeira partida, em Pato Branco, o Tricolor venceu o Azuriz por 1 a 0 com gol de Tadeu, artilheiro do campeonato com sete gols. Agora, um empate dá o tricampeonato ao MFC.

No entanto, o Dogão chega com alguns desfalques dentro de campo: os atacantes Anderson Chub e Renê, o zagueiro Elivelton, o meia Daniel do Carmo e o goleiro Matheus Zanetti, além de André Ferlini (também arqueiro)) que está suspenso.

Já na comissão técnica, além do treinador Jorge Castilho, do auxiliar Claudio Alexandre e do preparador físico André Souza, outros três membros testaram positivo para a Covid-19: o treinador de goleiros Claudemir Marques, o fisioterapeuta Pedro Seniski e o analista de desempenho Guilherme Lyra.

Com todos os desfalques na comissão técnica, o gerente de futebol Maurício Trombetta seguirá como técnico da equipe no banco de reservas. O clube ainda aguarda o resultado do exame do preparador físico André Souza, que está em isolamento há dez dias. Diante dessa situação, Luan Ferreira, preparador físico da equipe sub-19 que não está em atividade, estará em campo auxiliando no aquecimento dos atletas.

CONFIANÇA
Dentro de campo, o clima é de confiança, mas pés no chão, como explica o camisa 9, Tadeu. “Agora é decisão, precisamos conquistar esse título para ficar marcado na história do clube, então não existe outra postura que não for seriedade e concentração. Estamos com essa situação chata com os profissionais que estão de fora por causa do Covid-19, mas sem dúvida isso vai ser uma motivação a mais dentro de campo para corrermos por todos eles”, disse o atacante.

A partida desta quarta-feira segue com os portões fechados para o torcedor, mas terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do MFC no YouTube (www.youtube.com/mfctvoficial). A transmissão estará no ar a partir das 15h.

ÁRBITRO
A arbitragem será comandada por Lucas Paulo Torezin com os auxiliares Adair Carlos Mondini e Marcelo de Oliveira. O quarto árbitro será Rayder Rodrigo Nogueira Basso.

***********Com informações de assessoria

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.