Maringá e Azuriz vão decidir a Divisão de Acesso 2020; os dois estão garantidos na 1ª Divisão do ano que vem

O Dogão da Cidade Canção e o Azulão do Sudoeste iniciam a disputa pelo caneco da Segundona no próximo domingo (29), às 15h30. A segunda partida será em 2 de dezembro

De um lado, uma classificação tranquila e sem grandes dificuldades; do outro, sofrimento e decisão nos pênaltis. Este é o retrato das semifinais da 2ª Divisão de 2020.

Na tarde desta quarta-feira (25 novembro), saíram os finalistas da grande decisão do campeonato. Mais do que isso: os dois times que jogarão a elite do futebol paranaense em 2021.

No segundo jogo da semifinal entre Maringá FC e Araucária, no Estádio Regional Willie Davids, o time da casa não teve dificuldades e fechou o placar em 3 a 0. Como já havia vencido a partida de ida (1 a 0), o Dogão da Cidade Canção carimbou a vaga na final e também o acesso.

O Tricolor maringaense retornará à 1ª Divisão após amargar um ano na Segundona. O problema é que esse clube tem alternado altos e baixos entre a elite e as divisões inferiores no Paraná.

AZURIZ

E, no jogo de volta da outra semifinal, também na tarde desta quarta, Apucarana Sports e Azuriz FC empataram em zero a zero no Estádio Mun. Olímpio Barreto (o antigo Bom Jesus da Lapa), repetindo o placar do primeiro duelo. Como a igualdade prevaleceu, a decisão teve de ir para os pênaltis.

E bota equilíbrio nisso. A disputa precisou de dez batidas na marca da cal cada um para definir quem iria para a final. E deu Azuriz. O goleiro Dida marcou o último pênalti para o Azulão do Sudoeste. Apesar do goleiro Mateus ter defendido três cobranças para o Dragão do Norte, ele errou um dos pênaltis para seu time, quando os arqueiros tiveram de bater. Final: 8 a 7, nas penalidades máximas.

Será a primeira vez que o Azuriz, que representa o município de Pato Branco em 2020, participará da elite do futebol paranaense. É um clube novo, fundado em 2017.

FINAL

Assim, Maringá e Azuriz iniciam a disputa pelo caneco da Segundona no próximo domingo (29), às 15h30. A segunda partida será em 2 de dezembro.

error: