Iguaçu tem vantagem em jogo da volta em final do campeonato

Neste domingo (20), Iguaçu e Verê entram em campo para a segunda partida que decide o caneco. Como venceu o duelo de ida, o Iguaçuzão precisa apenas de um empate para levar o troféu; já ao adversário do Sudoeste só interessa vencer e fazer saldo de gols, evitando assim a disputa nos pênaltis

O troféu da edição 2020 do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão conhecerá seu dono ao final da tarde deste domingo (20 dezembro), a partir de 15h30, no Estádio Vila do Mar. É que Associação Atlética Iguaçu (AA Iguaçu) e Verê Futebol Clube entram em campo para o segundo e decisivo jogo da final.

Ambas as equipes já estão garantidas na Divisão de Acesso de 2021. Agora, é hora de definir o campeão da Terceirona.

Após um jogo acirrado na última quarta-feira (16), em União da Vitória (região Sul), o Iguaçuzão chega para a partida de volta, em Verê (Sudoeste), com a vantagem de uma vitória (1 a 0). Ou seja, ao Verê será necessário vencer também por diferença de um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Segundo o regulamento da competição, será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase. Por enquanto, a Pantera do Vale tem três pontos e o Verê, zero.

Mas, em caso de vitória do representante do Sudoeste neste domingo, tudo ficaria igual: uma vitória para cada lado, com 3 pontos cada. “Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos da marca do pênalti”, diz o texto do regulamento.

Por isso, além de vencer, o Verê precisará de saldo de gols para levar o caneco sem a necessidade dos pênaltis. Trocando em miúdos, significa uma vitória com dois tentos de diferença para superar o visitante dominical.

E, em caso de empate, o Iguaçuzão se sagra campeão. O primeiro jogo da final foi marcado pelo equilíbrio, com maior posse de bola da Pantera no primeiro tempo e perigo de gol do Verê na segunda etapa. Mas valeu a melhor finalização dos anfitriões, que conseguiram a vitória pelo placar mínimo.

O segundo duelo promete mais uma disputa acirrada e equilibrada.

error: