Guarapuavano está na fase final do Fortnite da Liga Estudantil PR

Agora, o pai de Leonardo Ortiz Almeida busca patrocinadores para investir em um equipamento melhor, dando condições de brigar pelo caneco; uma das façanhas do adolescente foi ter vencido o número 4 do Brasil

Representando o Colégio Visconde de Guarapuava, o guarapuavano Leonardo Ortiz Almeida (15 anos) se tornou um dos 16 classificados para a fase final de Fortnite da Liga Estudantil PR.

A modalidade obteve os maiores números de jogadores desta edição da Liga. Ao todo, foram 1.806 inscritos, 512 jogadores confirmados e 550 confrontos disputados. Essa é a primeira edição da Liga Estudantil, torneio de e-sports organizado pela RPC, Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, e conta com o patrocínio da Copel Telecom.

Em entrevista ao CORREIO, o pai do jovem, Pablo Almeida, conta que Leonardo joga desde os 11 anos de idade, praticando o game Fortnite de seis a oito horas diárias. Inclusive, a Liga Estudantil PR é a sua primeira competição, tendo vencido no último jogo o número 4 do Brasil.

Para a fase final, uma das dificuldades para ser campeão é a defasagem do equipamento utilizado por Leonardo. Por isso, Pablo tenta viabilizar uma parceria durante esta semana. “Um novo processador, uma nova placa mãe e o monitor com melhor hertz, não é muito caro. Mas eu comprei para ele recentemente a cadeira e um gabinete. Então, o negócio é arrumar um patrocinador”, explica Pablo.

O pai diz ainda que a visibilidade da transmissão pelo Globoesporte.com é um chamariz para atrair patrocinadores. “Como é a primeira vez que ele participa de uma competição com essa notoriedade, não sabemos exatamente como funciona. Mas pelo que lemos no regulamento, parece que o patrocinador também será divulgado”.

Em termos de desempenho, o adolescente guarapuavano tem grandes chances nas oitavas de final. “Pelo ranking, o melhor ele venceu e eliminou na última partida. Só está um pouco com medo, porque precisa que o equipamento dele seja mais rápido e, para isso, o ‘paitrocínio’ não pode”, brinca Pablo.

Quem quiser patrocinar o jogador Leonardo Ortiz Almeida, basta entrar em contato pelo tel. (42) 9.9931-7070.

Para melhorar seu desempenho, família de Leonardo busca patrocinador que possa investir no equipamento (Foto: Arquivo Pessoal/Pablo Almeida)

FASE FINAL
A fase final terá início no próximo sábado (25 julho) a partir das 14h. A grande final será disputada no domingo (26 julho) a partir das 16h. Você pode conferir a transmissão ao vivo da Liga Estudantil PR pelo GloboEsporte.com/pr.

Todas as modalidades terão seus jogos narrados por casters conhecidos pela comunidade, entre eles estão Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortnite), um guarapuavano radicado em Curitiba.

CLASSIFICADOS
Confira os 16 jogadores que foram para a fase final de Fortnite

– Jaris Pereira
– Kaio Scheffer Froes
– João Henrique Horta Guizelini
– Claudio Ponczek Junior
– Cauã Pereira Moro
– Matheus Zanella
– Guilherme Neineska
– Fabio
– Leonardo Ortiz Almeida
– Gabriel Otavio de Aguiar
– Kevin Castro
– Rodrigo Livoti
– Guilherme Betim
– Alexandre Daiki Hayashi
– Kayke Lemos
– Thiago Carrilho Espanhol Meger

TABELA
A tabela da fase final de Fortnite ficou definida da seguinte maneira:
– Oitavas de final: 14h, dia 25
– Quartas de final: 15h30, dia 25
– Semifinal: 17h, dia 25
– Final: 16h, dia 26

O guarapuavano tem grandes chances nas oitavas de final (Foto: Arquivo Pessoal/Pablo Almeida)

ENTENDA
A Liga Estudantil PR reúne jogadores de quatro games que estão entre os mais conhecidos – e jogados – do mundo: PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale.

O torneio tem como objetivo movimentar o esporte educacional e a tendência é que faça parte dos Jogos Escolares do Paraná em futuras edições. Ele é destinado para jogadores de 14 a 18 anos, matriculados na rede escolar e moradores do Paraná. Mais informações estão disponíveis em: www.ligaestudantilpr.com.br