Em Paranaguá, CAD busca mais uma vitória e a manutenção dos 100%

Comissão técnica e jogadores do Clube Atlético Deportivo viajam neste sábado (8) para enfrentar a Apaf, em partida válida pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata/temporada 2021. O jogo será às 19h do mesmo dia, no CIE Hélio Alves

O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava tem compromisso marcado nesse final de semana pelo Paranaense da Série Prata 2021. O time de guerreiros fará longa viagem até o litoral do estado para, em Paranaguá, enfrentar o time da casa, a Apaf.

Os guarapuavanos vão entrar em quadra neste sábado (8 maio), às 19h, no CIE Hélio Alves, em partida válida pela 3ª rodada da 1ª fase do campeonato. Fora de casa, vão tentar mais uma vitória e manter o 100% de aproveitamento na competição. Até o momento, o CAD é o vice-líder, com o mesmo número de pontos do 1º lugar, o MEC/Mangueirinha.

No entanto, a equipe guarapuavana terá desfalques importantes para a partida deste sábado. Treinando desde fevereiro para a competição, o goleiro Lucas Santos ainda não atuou em 2021; após uma bolada no olho, segue em tratamento sem previsão de retorno. Outro desfalque certo é do ala Jhon Lenon que, durante a semana, sofreu lesão no joelho e deve desfalcar a equipe por pelo menos 30 dias.

Fechando a lista de dúvidas, o pivô Robert, que foi artilheiro guarapuavano em 2020, segue em recuperação de lesão muscular e será reavaliado nesta sexta-feira. A quarta dúvida é o ala Linhares; mas este é o que tem mais chances para estar apto, já que treinou com a equipe e mostra evolução.

ADVERSÁRIO
Segundo o CAD, a equipe mandante ainda não venceu na competição, pois perdeu a primeira partida para o Mangueirinha por 2 a 1 fora de casa e, na sequência, empatou com o Maringá Seleto em 4 a 4. Assim, contra o Time de Guerreiros, busca seu primeiro triunfo.

“A equipe [da Apaf] é formada por atletas remanescentes de 2019 e se reforçou nos últimos dias com contratados para incorporar o elenco e buscar o acesso à Chave Ouro, assim como o CAD o ritmo físico deve ser a maior arma para ‘incomodar o adversário’”, diz o clube guarapuavano à imprensa.

HISTÓRICO
Desde 2019, CAD e Apaf se encontram pela Série Prata e costumam travar grandes duelos, jogos eletrizantes e a certeza é de jogão. De lá para cá, o time de Paranaguá venceu o CAD por 7×3, na sequência um empate.

Porém, no Paranaense de 2020, o Time de Guerreiros foi superior e não perdeu para o adversário parnanguara. Na 1ª fase do Paranaense do ano passado, o CAD, fora de casa, venceu por 2 a 1 e carimbou classificação para a 2ª fase. Nesta etapa, os guarapuavanos veneram novamente (4 a 2), tornando-se líderes do grupo.

E, na rodada derradeira, um jogo eletrizante, marcado pela arbitragem e confusões extra quadra na competição que resultou no último jogo da temporada para as duas equipes. Mesmo assim, não estragou o equilíbrio de um jogão que terminou em 3 a 3 com muita polêmica.

CAD acumula duas vitórias em dois jogos na Série Prata de 2021 (Foto: CAD)

TRANSMISSÃO
Com a pandemia ainda cercando o cenário, a partida não terá público.

Para os torcedores do CAD acompanharem a partida, basta acessar o Facebook oficial do clube (www.facebook.com/cadfutsal), que terá a retransmissão dos companheiros de imprensa ao vivo; assim como no Facebook do “Conexão Local” (www.facebook.com/conexaolocalguarapuava).

RODADA
Além de Apaf x CAD, a 3ª rodada da Série Prata 2021 reserva também as seguintes partidas, todas neste sábado (8): Maringá Seleto x AAEMA/Mariópolis, às 16h30, em Itambé, no Ginásio Machadinho; Medianeira x Apucarana, às 19h; São Lucas x São Miguel, às 19h30, em Paranavaí, no Ginásio Antônio Lacerda Braga; MEC/Mangueirinha x Fazenda Futsal, às 19h30, em Mangueirinha, no Ginásio Luiz Balbino de Moraes.

Vale lembrar que a tabela de jogos está sujeita a modificações por parte da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

*********Com informações da assessoria do CAD

error: