Decreto municipal proíbe uso de campos de futebol sintéticos

As restrições são para as modalidades coletivas que provoquem aglomeração

Fazendo valer o decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas, a Secretaria de Esportes e Recreação adota novas medidas para evitar a ocupação indevida dos espaços públicos, inclusive os campos de futebol sintéticos. 

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, foram montadas duas equipes que estão responsáveis pela fiscalização dessas praças.

O novo decreto municipal 8.725/2021, que impõe medidas restritivas e está em vigor desde a semana passada, estabelece a proibição de prática esportiva coletiva em praças e parques.

Além da fiscalização feita pelas equipes da Secretaria, foram feitas faixas pela Secretaria de Comunicação (Secom) alertando para que os espaços não sejam ocupados e ressaltando que estão interditados temporariamente. As faixas foram instaladas em todos os 22 campos, inclusive nos distritos do Guará, Entre Rios e Palmeirinha.

“Pedimos encarecidamente para que a população entenda que o cuidado é para com a vida de todos”, alerta o secretário Milton Roseira.

O secretário lembra que não há restrição à prática individual de atividade física, mesmo em espaço público. As restrições são para as modalidades coletivas que provoquem aglomeração.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

error: