Ciclista guarapuavano vence Campeonato Paranaense XCM

Paulo Sérgio Cavalheiro, venceu a 5° edição da competição na categoria B2 (para atletas de 45 a 49 anos). O evento foi realizado neste domingo (29) na cidade de Sertanópolis/PR

O ciclista Paulo Sérgio Cavalheiro (47 anos) venceu o Campeonato Paranaense XCM na categoria B2 (para atletas de 45 a 49 anos). O evento foi realizado neste domingo (29) na cidade de Sertanópolis (PR).

A competição reuniu no Norte do estado cerca de 750 ciclistas de diversas categorias. Segundo Paulo, para ser o campeão paranaense de mountain bike XCM de 2020 teve seus desafios.

“Do início ao fim, a prova foi muito disputada e o trajeto foi feito em estradas rurais do município. Lá, além das dificuldades do percurso, outro fator que contribuiu para dificultá-lo foi a temperatura, em torno de 36°, e o vento contra, em cerca de 80% do tempo”, conta.

O ciclista ficou na primeira colocação da maratona por ter feito o percurso de 80 km no menor tempo possível: 3h20. Essa é a sexta vez que o guarapuavano recebeu o título estadual nesta modalidade.

FAMÍLIA
Casado e pai de dois filhos, Cavalheiro pratica ciclismo desde os 12 anos de idade e na sua casa todos praticam o esporte colecionando diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.

“Eu, por exemplo, sou o atual vice-campeão panamericano de ciclismo de estrada, atual campeão paranaense de contra o relógio, atual campeão paranaense de mountain bike XCO (Cross-Country Olímpico) e atual campeão do campeonato guarapuavano de mountian bike XCM 2020. Entre outras conquistas anteriores”, explica.

EQUIPE
Cavalheiro é atleta da equipe Ciclismo Guarapuava. O grupo que começou suas atividades esse ano, por conta da pandemia, teve poucas provas de ciclismo para participar. Porém, de acordo com Paulo, isso não os impediu em trazer ótimos resultados como este estadual que conquistaram neste final de semana.

“Nossa equipe Ciclismo Guarapuava já obteve excelentes resultados desde quando começou. Parte disso tudo agradecemos a todas as empresas que nos apoiam e acreditam em nosso potencial, principalmente, em representar suas marcas e representar nosso município em todos os lugares por onde competimos”, salienta.

*********Texto/Reportagem: Lucas Herdt, especial para CORREIO

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.