Campeonato de e-Sports arrecadará donativos para instituições de Guarapuava
Com organização da Nexcube Gaming, o certame solidário começa neste sábado (2 de maio) e terá disputas de League of Legends (LOL) e Counter Strike: Global Offensive (CS: GO); transmissão será pelo Twitch e pelo Facebook
Tendo como foco principal a solidariedade, um campeonato de jogos online organizado pela Nexcube Gaming irá arrecadar alimentos para instituições de cunho social de Guarapuava.
As primeiras disputas de League of Legends (LOL) e Counter Strike: Global Offensive (GO) estão marcadas para este sábado (2 de maio), com transmissão ao vivo pela plataforma Twitch (CLIQUE AQUI) e pelo Facebook (CLIQUE AQUI).
Em entrevista ao CORREIO, Lucas Rodrigues de Souza, auxiliar de eventos da Nexcube, explica que já havia um desejo da comunidade gamer guarapuavana em fazer um campeonato de LOL. Devido à necessidade do distanciamento local, a possibilidade encontrada foi um certame online, para incentivar a permanência em casa.
“Depois de muita conversa, entramos na ideia de não fazer apenas de LOL, mas também o de CS: GO da solidariedade, em que poderíamos ter o campeonato para aqueles que pediram e ao mesmo tempo ajudar pessoas que necessitam”, conta.
No ato da inscrição, as equipes de jogadores pagaram com uma cesta básica, e também está sendo feita uma rifa no valor de R$ 5, valendo um headset gamer.
Esse dinheiro será revertido em alimentos para o projeto Vidas por Vidas, que auxilia pessoas em condições de rua, e a Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas de Alzheimer (Aepapa).
“Nós temos a meta de vender primeiramente 100 rifas. Caso a meta seja atingida, já temos em planos uma segunda rifa valendo outro produto do nosso patrocinador, a Reptec Store”.

CENÁRIO
Segundo Lucas, o cenário gamer guarapuavano ainda é um pouco retraído. Via de regra, muitos jogadores casuais querem jogar competitivamente, sobretudo os de CS: GO.
Esse contexto se refletiu nas inscrições para o campeonato, cuja maioria dos inscritos é de Guarapuava e da região, tendo apenas uma equipe de União da Vitória.
“Desde que os esportes eletrônicos surgiram, o crescimento sempre acontece e é difundido de várias formas. Nós optamos por aqueles que são mais usuários de computadores, mas o público mobile e de consoles é muito grande aqui também”, explica.
SERVIÇO
Doações ou compra de rifas podem ser feitas diretamente na Reptec Store ou pelo site rifa.link/gfm.
As disputas ocorrerão neste final de semana (2 e 3 de maio), e continuam no próximo (9 e 10 de maio), com partidas a partir das 13h. Para acompanhar, basta ficar de olho nas transmissões no Twitch (twitch.tv/nexcubegaming) e no Facebook (fb.gg/nexcubegaming).