CAD vence Maringá fora de casa e amplia liderança na Série Prata

O jogo ocorreu na cidade de Doutor Camargo, no Ginásio Camargão, e a equipe guarapuavana venceu por 1 a 0, nos segundos finais da partida

O Clube Atlético Deportivo (CAD/Guarapuava) venceu o Maringá Seleto, nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, em partida válida pela 16ª rodada da Série Prata do futsal paranaense. Foi o sexto jogo fora de casa do CAD, que ampliou a liderança na classificação do campeonato com 16 pontos. 

O jogo, que inicialmente seria disputado no Ginásio Joaquim Prestes, com mando de campo do CAD, foi alterado para a cidade de Maringá, devido ao decreto municipal que impede atividades esportivas coletivas em espaços públicos de Guarapuava.

No entanto, houve uma segunda mudança de local a pedido do Seleto, devido ao decreto de Maringá. Com isso, a cidade de Doutor Camargo foi escolhida para sediar a disputa. 

A partida começou de forma semelhante à última do time de Guarapuava, quando venceu o MEC no sábado (29 maio). Com marcação sob pressão do Maringá, o CAD teve dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque.

Mas, com o andamento do jogo, o CAD conseguiu trazer mais perigo para a meta maringaense, fazendo o goleiro Felipe defender três chutes perigosos na primeira etapa. 

SEGUNDO

A marcação sob pressão do Maringá fez novamente o CAD errar muitos passes e ter dificuldades na transição ofensiva. Mas, desta vez, com poucas chances para ambos os lados.

Com a quadra do Ginásio Camargão muito úmida, o jogo foi interrompido diversas vezes, o que deixou a partida morna. Até a metade do segundo tempo, poucas chances foram criadas – apenas uma bola no travessão na meta do goleiro Vini, em uma escapada do Maringá pela ala direita.

Na parte final do segundo tempo, o jogo trouxe mais emoção, com finalizações das duas equipes, mas sem abrir o placar.

Nos segundos finais, em uma jogada individual, Pedro Torres, fixo do CAD, dominou próximo da área e finalizou no contrapé do goleiro Felipe, marcando o gol e dando números finais à disputa. 

PRÓXIMOS JOGOS

O CAD entra em quadra novamente no sábado (12), no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, para enfrentar o São Miguel Futsal, às 20h. 

O time de Guarapuava amplia a liderança na Série Prata com 16 pontos. O São Miguel, que joga pela 7ª rodada no próximo sábado (5), contra a Apaf, está na terceira colocação, com 11 pontos, podendo chegar a 14 pontos em caso de vitória. 

Já o Maringá Seleto busca uma reação no campeonato após somar três jogos sem vencer. Por enquanto, o próximo jogo está marcado para ocorrer em Maringá, no sábado (12), às 19h30, no Ginásio Chico Neto.

******Carlitos Marinho, especial para CORREIO

error: