CAD folga no fim de semana

A partida contra o São Lucas (Paranavaí), válida pela 10ª rodada da 1ª fase, foi adiada para julho. Com isso, o representante de Guarapuava entrará em quadra somente em 3 de julho, pela 11ª rodada, contra o Medianeira

A 10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata, temporada 2021, está programada para o próximo sábado (26 junho). Mas o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava não estará em quadra.

No primeiro momento, a equipe guarapuavana faria um duelo contra o São Lucas em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, abrindo o returno da competição. No 1º turno, o CAD venceu fora, dia 16 de abril: 5 a 1, em Paranavaí. O jogo de sábado agora (dia 26) até constava no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Mas isso mudou. O município de Guarapuava está sob a bandeira laranja em contexto de pandemia da Covid-19. Por isso, continuam as mesmas restrições e protocolos já adotados nas últimas semanas, o que inclui a restrição de atividades esportivas coletivas em espaços públicos. E o São Lucas teria choque de datas com outra competição.

Portanto, o CAD folga neste fim de semana e entrará em quadra somente em 3 de julho, às 19h, fora de casa, pela 11ª rodada, contra o Medianeira, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

“Nosso próximo jogo que seria no sábado contra a equipe do São Lucas de Paranavaí, válido pela 1° rodada do returno da chave prata 2021, foi adiado para data ainda a se confirmar no próximo mês. O pedido foi feito pela equipe adversária que estará disputando um campeonato paralelo e prontamente acatado pela nossa diretoria visto que ainda não temos a liberação de mandar jogos em Guarapuava respeitando o decreto municipal. Portanto, nosso próximo jogo será no sábado, 3 de julho, fora de casa contra a equipe de Medianeira”, diz a diretoria do CAD.

BAIXA

O goleiro Vini não faz mais parte do elenco guarapuavano. “Diante das boas atuações e principalmente da boa fase da equipe do CAD, na última terça ele pediu desligamento por ter recebido uma proposta de transferência para a equipe do Lagoa no Rio Grande do Sul”, diz o CAD em comunicado à imprensa.

Portanto, a diretoria do Time de Guerreiros avalia reforços diante do fato de ter ficado com apenas dois goleiros no elenco: Lucas, que ainda não atuou pós lesão no olho, e Felipe, que é sub 17, ambos são guarapuavanos. Para suprir a saída de Vini, a diretoria pretende criar alguma ação de arrecadação para contratar, pois a entrada de valores ainda é bem inferior às despesas mensais do clube.

RODADA
Em resumo, a 10ª rodada terá os seguintes jogos, conforme consulta feita na tarde desta quarta-feira (23 junho). Vale lembrar que a tabela está sujeita a ajustes e mudanças:

Antes da rodada de sábado, hoje (23 junho) tem jogo atrasado da 8ª rodada entre Maringá Seleto e Apucarana (Foto: Reprodução)

LÍDER
O torcedor guarapuavano não poderia estar mais contente com seu representante no salonismo paranaense em 2021.

Mesmo com um jogo a menos e dificuldades para treinar, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava fechou o 1º turno da 1ª fase da Série Prata do Paranaense na liderança isolada.

Dos dez times da divisão, o CAD só não enfrentou o São Miguel em jogo adiado da 8ª rodada. Desta forma, foram oito jogos, sendo sete fora de casa (alguns com mando invertido devido ao decreto municipal que impedia a realização dos jogos em Guarapuava).

O saldo guarapuavano é de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota; assim, o CAD fecha a primeira fase com 19 pontos, líder isolado da competição. O 2º lugar é ocupado pelo CFM/Medianeira, que tem 18 pontos, mas com uma partida a mais.

Em seguida, vem o MEC/Mangueirinha, com 13 pt em nove jogos; já a Apaf está em 4º lugar, com 13 pt em sete duelos. O Maringá Seleto aparece em 5º lugar, com 12 pt em nove partidas; seguido de São Miguel (11 pt/7 jogos), Apucarana (11 pt/8 jogos), São Lucas (9 pt/8 jogos), Fazenda (4 pt/8 jogos) e AAEMA Mariópolis (4 pt/9 jogos).

Esta atualização foi conferida na manhã desta quinta-feira (24) no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), após a vitória do Maringá Seleto em cima do Apucarana (2 a 1), em confronto atrasado da 8ª rodada, na quarta-feira (23 junho).

CAMPANHA
A diretoria guarapuavana busca muito o apelo financeiro junto aos patrocinadores e, neste momento, conta com o apoio dos torcedores, que podem colaborar adquirindo um número da “Ação entre Amigos” (valor de R$ 15); ou comprando os produtos oficiais na Casa Esporte.

**********Matéria com acréscimo de informações (inclusão de tabela de pontos) às 10h de 24/06/2021

Deixe um comentário