CAD enfrenta o MEC disputando a liderança da competição neste sábado (29)

Equipe guarapuavana viajará sábado até Mangueirinha para tentar vencer mais uma partida fora de casa e chegar à liderança da competição. Vai enfrentar o MEC, time local que vem em ascensão no cenário estadual, lidera a competição até aqui e ainda não perdeu em 2021

Um jogo que vale muito mais do que três pontos. Assim pode ser entendido o compromisso do Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava neste sábado (29 maio), às 17h, em rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata.

A equipe guarapuavana viajará sábado até Mangueirinha para tentar vencer mais uma partida fora de casa e chegar à liderança da competição. Vai enfrentar o MEC, time local que vem em ascensão no cenário estadual, lidera a competição até aqui e ainda não perdeu em 2021.

Com 10 pontos na competição e na segunda colocação, o CAD enfrentou muitos problemas nos últimos dias. Respeitando o decreto municipal em contexto de pandemia, o clube de Guarapuava teve que recorrer a alternativas, inclusive em municípios vizinhos, e treinos físicos individuais para conseguir manter um pouco do físico. Esse fator deve quebrar muito o ritmo de bola da equipe.

Além disso, pela bela campanha até aqui e a dificuldade financeira que o administrativo sofre, muitos times assediaram recentemente os jogadores guarapuavanos com propostas de transferências. É o caso do pivô Robert, artilheiro da equipe em 2020, que já não atua mais pelo “Time de Guerreiros”.

As baixas também englobam o aspecto físico. Um dos desfalques é o ala Jhon Lennon, que segue em recuperação intensiva ainda sem prazo para retorno.

Por outro lado, o banco de reservas tem uma boa novidade. Um retorno muito comemorado pela diretoria é a do goleiro Lucas Santos que, em 2021, ainda não atuou devido a lesão no olho.

ADVERSÁRIO
O adversário deste sábado é um time novo no cenário estadual, bem comandado pelo experiente e vencedor técnico Vando que tem passagens por várias equipes paranaenses.

No elenco, o treinador conta ainda com jogadores experientes, caso do goleiro Bigdia; e outros já muito conhecidos pelo time guarapuavano, como os alas Leite e Bruno Oliveira (recém-contratado pela equipe). Fechando a lista de ex-atletas guarapuavanos, o pivô Negueba, que vestiu o manto da equipe de Guarapuava na temporada passada.

O anfitrião contra o CAD vem apresentando um bom futsal. Taticamente, é uma equipe que se fecha muito quando enfrenta equipes “leves”, anulando ataques e se lançando muito no contra-ataque rápido, que vem sendo arma letal dos resultados obtidos até aqui.
São três vitórias e dois empates, fator este que resulta no último invicto da competição e líder com 11 pontos.

Tabela no site da FPFS com os jogos da 6ª rodada (Foto: Reprodução)

SERVIÇO
O jogo MEC x CAD está marcado para Mangueirinha, no Ginásio Luiz Balbino de Moraes, às 17h.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida devem ficar ligados na fanpage oficial do CAD no Facebook (https://www.facebook.com/cadfutsal), pois lá terá o compartilhamento da transmissão para acompanhar este jogão de bola que promete aquecer a noite da Série Prata do Paranaense 2021.

E a 6ª rodada tem mais jogos, todos neste sábado (29): São Miguel x Maringá Seleto, às 16h, no Ginásio Joelson Marcelino; CFM/Medianeira x Apaf, 16h, no Ginásio Antônio Lacerda Braga; Fazenda Futsal x Apucarana, 17h, no Ginásio Gurizão; e São Lucas x AAEMA/Mariópolis, 17h30, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

Vale lembrar que a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) pode alterar datas e horários dessas partidas. E é preciso levar em conta também o contexto de pandemia e os decretos municipais de cada região.

************Com informações da Assessoria do CAD

error: