CAD anuncia duas renovações para a temporada 2021: técnico Baiano e ala/pivô Tiago Lopes

A equipe guarapuavana deve se apresentar para treinamentos no próximo dia 18 de fevereiro, tendo em vista que o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata inicia em 27 de março

O mercado da bola pesada está movimentado neste início da temporada 2021 no Paraná. Representante de Guarapuava no salonismo estadual, o Clube Atlético Deportivo (CAD) anuncia duas renovações no elenco.

Uma delas diz respeito ao técnico multicampeão Baiano. Segundo informações da diretoria guarapuavana, o professor seguirá no comando do time em 2021. Na temporada passada, ele retornou ao clube em que tem uma história de vitórias e títulos.

Mas, como todos sabem, 2020 foi um ano difícil em meio à pandemia de Covid-19, com adiamento das atividades esportivas em todo o mundo, incluindo, claro, o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata.

Quando a competição iniciou, mesmo com dificuldades (sem bilheteria, por exemplo), o CAD beliscou o acesso. No entanto, a tão sonhada vaga para a Ouro não veio.

ATLETA
Além do técnico, a diretoria guarapuavana também oficializou a renovação do ala/pivô Tiago Lopes para 2021. Tiago, que é gaúcho, foi um dos destaques da equipe. Ele tem passagens por Marreco Futsal, Faxinal, entre outras equipes do estado.

“Estou feliz por acreditarem em meu trabalho. Quando vim, honraram o que me prometeram, nunca esconderam nada de nós atletas e sabíamos do desafio. Quando vesti a camisa sabia da importância que seria para minha carreira, fui honrado e quero aqui continuar trabalhando muito para levar o CAD onde ele deve estar”, diz o atleta, por meio da assessoria do CAD.

Tiago lembra que, em 2020, o Time de Guerreiros era marcado pela raça e chegou perto de alcançar o acesso. Já para a temporada 2021, ele acredita que a diretoria e Baiano estão trazendo peças que serão a cara da equipe guarapuavana. “Que Deus possa nos abençoar e que logo possamos ter torcida no ginásio, eles serão fundamentais”, finaliza o jogador.

Diretoria oficializou a renovação de Tiago Lopes (Foto: Assessoria)

CONTRATAÇÕES
Antes do anúncio dessas renovações, em meados de janeiro deste ano a diretoria do CAD já havia anunciado a contratação de Felipe Linhares, o Linhares.

Jogando na posição de ala/pivô, ele passou por clubes como Al Ahli, Prudentópolis, Marreco (mais recente) e o próprio CAD (em 2016).

Segundo informações oficiais, o clube guarapuavano trabalha internamente com os patrocinadores para apresentar os demais reforços necessários. “O time deste ano terá um pouco mais de bagagem e peças essenciais para a temporada”, diz o clube, em nota.

Em janeiro, CAD já havia anunciado a contratação de Linhares (Foto: Divulgação)

PLANEJAMENTO
A equipe do CAD deve se apresentar para treinamentos no próximo dia 18 de fevereiro, tendo em vista que a Série Prata inicia em 27 de março.

A estimativa de despesas mensais diretas de folha e débitos é de R$ 40.000,00.

***********Com informações de assessoria

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.