Brasil enfrenta Venezuela nesta sexta-feira 13

Desfalcado do craque Neymar, o selecionado amarelinho deve ir para cima do adversário em busca do terceiro triunfo consecutivo, nesse bom início de caminhada na competição. A partida será no Morumbi, em São Paulo, às 21h30

Sexta-feira (13) é dia de Seleção Brasileira em campo. Sai azar. Em São Paulo, no Morumbi, os comandados do técnico Tite encaram a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

O selecionado amarelinho tenta aproveitar o bom momento para emendar a terceira vitória consecutiva. A Seleção vem de uma vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia e um triunfo por 4 a 2 contra o Peru. Mas não terá Neymar, dono da camisa 10, que está em recuperação de lesão na coxa esquerda.

Enquanto o craque corre e tenta se colocar à disposição para o duelo com o Uruguai, na próxima terça (17), em Montevidéu, o treinador trabalha na formação que receberá os venezuelanos. A ideia é sufocar os visitantes no Morumbi, como foi feito em Itaquera com os bolivianos.

Segundo informações da CBF, Tite comandou um treino debaixo de leve chuva na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (11). A Seleção realizou um exercício conhecido como “treino invisível” ou “11 contra zero”. Sem adversários em campo, os jogadores trabalham movimentações ofensivas e ajustes táticos sob as orientações de Tite. Para esta atividade, o grupo foi dividido em dois.

Depois, os grupos foram misturados para a realização de um treino de pressão pós-perda. Na atividade, os jogadores são desafiados a marcar em pressão alta após um gatilho determinado pelo próprio técnico Tite. O objetivo é recuperar a bola cinco segundos após a determinação.

Antes da viagem para São Paulo, a Seleção treina na manhã desta quinta-feira (12).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.