Batel faz últimos ajustes para importante partida na terça-feira (10)

Na manhã desta sexta-feira (6 novembro), o técnico Rafael Andrade comandou um treino de bola parada no Estádio Waldomiro Gelinski. Em Guarapuava desde meados de outubro, ele ganhou um período maior de preparação graças à parada forçada da Segundona

Os jogadores da Associação Atlética Batel estão na reta final de treinos para o importante jogo da próxima terça-feira (10 novembro), pela 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso). É um jogo atrasado lá da 6ª rodada.

Na manhã desta sexta-feira (6 novembro), o técnico Rafael Andrade comandou um treino de bola parada no Estádio Waldomiro Gelinski. Em Guarapuava desde meados de outubro, ele ganhou um período maior de preparação graças à parada forçada da Segundona. A última rodada regular foi disputada em 18 de outubro.

“Os trabalhos têm sido bem produtivos. Estamos agregando todas as fases do jogo. Os atletas têm entendido a ideia do jogar, têm evoluído constantemente durante os treinamentos. E agora estamos na fase de acabamento, de ajuste de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva, para que possamos simplificar e ao mesmo tempo estar preparados para surpreender o adversário na terça-feira”, diz Andrade, em entrevista ao CORREIO.

Por conta dos jogos atrasados do Nacional Atlético Clube (NAC), boa parte dos times tem de esperar até 16 de novembro para entrar em campo, pela 8ª rodada. Segundo o treinador rubro-negro, essa pausa foi importante, pois serviu para conhecer todos os atletas do Batel e implantar a sua forma de jogar.

Com a equipe guarapuavana em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento, o trabalho do professor é para alcançar vitórias e somar pontos. Inclusive, ele conta que os atletas estão comprometidos em tirar o time da “zona da confusão”. “Sabemos agora que são três ‘finais’. E que não se resta somente jogar bem, tem de vencer. Final não se joga, final se ganha”, referindo-se aos três compromissos do time até o fechamento da 1ª fase.

Pela ordem: NAC, na terça-feira (10), às 15h30, no Estádio Mun. Érich Georg, em Rolândia; São Joseense, no dia 16 de novembro, às 15h30, no Waldomiro Gelinski, em Guarapuava; e Araucária EC, em 19 de novembro, às 15h30, também em casa.

Técnico Rafael Andrade (em 1º plano) trabalha em Guarapuava desde meados de outubro (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

NACIONAL
A próxima partida do Batel é ainda pela 6ª rodada, que foi disputada pelos outros participantes em 14 e 15 de outubro. Mas como os compromissos do Nacional pelo Brasileirão se chocaram com as datas do Paranaense, houve alteração na tabela. Assim, o Rubro-Negro e o Alviceleste jogam somente agora.

Mais do que uma partida para ajustar o calendário da Divisão de Acesso, esse confronto é decisivo para as pretensões batelinas em escapar da ZR. Segundo Andrade, uma vitória em Rolândia possibilitará ao Batel chegar com tudo diante do São Joseense, na rodada seguinte.

“É de fundamental importância vencer o Nacional. É lógico também que eles vão fazer o jogo do ano, porque um resultado ruim praticamente coloca qualquer um dos dois em situação de possível rebaixado”, analisa, defendendo que será preciso ter atenção e errar pouco. “É um jogo de seis pontos”.

O embate contra o Guerreiro do Norte também tem um peso especialmente particular para o técnico rubro-negro. Andrade teve duas passagens vitoriosas pelo NAC, com títulos e acessos; e, em 2020, dirigiu o time na Série D do Brasileirão. “Conheço bastante alguns atletas que por lá estão”, destacando que a estratégia é explorar as dificuldades do adversário e bloquear os pontos positivos.

MUDANÇAS
Sem lesões e com apenas o desfalque do volante Rafael (suspenso), o elenco do Batel está à disposição do treinador Rafael Andrade. As únicas baixas são de três jogadores que foram desligados do clube: Hiago, Thiaguinho e Luizinho.

Após o treino de sexta-feira, o plantel volta ao batente neste sábado (7), em dois períodos: trabalho tático pela manhã e um possível jogo-treino à tarde; no domingo (8), um treinamento para os ajustes finais; e, na segunda-feira (9), exames de covid-19 e viagem para o Norte do Paraná.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.