Balanço: após seis rodadas, CAD está novamente na liderança isolada da Série Prata 2021

Já são quatro vitórias (além de um empate e uma derrota) em seis partidas disputadas até aqui. Ou seja, 13 pontos acumulados nesse início de campeonato estadual de futsal. O triunfo mais recente se deu em cima do então líder MEC/Mangueirinha, sábado (29), no município de Mangueirinha: 3 a 2

Não demorou muito para o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava retomar a liderança da Série Prata 2021. No último sábado (29 maio), o time comandado pelo técnico Baiano venceu e hoje ocupa o 1º lugar isolado na tabela da 1ª fase.

Já são quatro vitórias (além de um empate e uma derrota) em seis partidas disputadas até aqui. Ou seja, 13 pontos acumulados nesse início de campeonato estadual de futsal. O triunfo mais recente se deu em cima do então líder MEC/Mangueirinha, sábado (29), no Ginásio Luiz Balbino de Moraes, no município de Mangueirinha: 3 a 2 – gols de Torres, Felipe Otto e Matheus Lustosa, pelos lados do CAD; Tomada e Negueba (ex-CAD), pelo MEC.

Aliás, o Time de Guerreiros tem justificado o apelido, superando todas as adversidades possíveis. A principal delas é ser obrigado a jogar fora de seus domínios. Isso ocorreu porque, nas últimas semanas, a equipe guarapuavana não tem treinado (e não podia jogar) em sua terra natal em respeito a decreto municipal que impedia a prática coletiva de esportes em espaço público.

Com isso, o CAD precisou inverter o mando de uma de suas partidas, no dia 22 de maio. Mesmo assim, alcançou êxito, vencendo o Fazenda Futsal (3 a 0), em Fazenda Rio Grande. Até aqui, a equipe guarapuavana disputou apenas um duelo no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão: 3 a 2 em cima do CFM/Medianeira, dia 24 de abril, pela 2ª rodada da Série Prata.

De resto, somente partidas longe de casa: São Lucas 1 x 5 CAD, pela 1ª rodada, em 16 de abril; Apaf 3 x 0 CAD (única derrota), 3ª rodada, 8 de maio; AAEMA/Mariópolis 2 x 2 CAD, 4ª rodada, 15 de maio; Fazenda 0 x 3 CAD, 5ª rodada, 22 de maio; e agora Mangueirinha 2 x 3 CAD.

Inclusive, esse confronto em Mangueirinha ganhou ares épicos. Logo nos primeiros instantes, o representante de Guarapuava sofreu gol do anfitrião, que era líder da competição, e ficou com um a menos. Gabriel foi expulso e, por várias vezes, o CAD se salvou de levar gols.

O time foi guerreiro e marcou os tentos que deram a suada vitória, levando a equipe guarapuavana ao 1º lugar na tabela.

PRÓXIMO
Segundo a tabela da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), em consulta na manhã desta segunda-feira (31), o próximo jogo do CAD será no sábado (5 junho), às 17h, em Guarapuava, no Joaquinzão. Adversário: Maringá Seleto.

Mas, segundo a diretoria guarapuavana, isso dependerá do novo decreto municipal de combate à Covid-19.

CLASSIFICAÇÃO
Após o encerramento da 6ª rodada da 1ª fase (Fazenda x Apucarana foi suspenso), a classificação da Série Prata 2021 está assim, conforme tabela no site da FPFS na manhã desta segunda-feira (31 maio):

(Foto: Reprodução/site/FPFS)
error: