Arbitral da Série Prata de futsal no Paraná é adiado para 10 de março

A mudança na data se deve à vigência do decreto estadual 6.983/2021, que determina, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passou a ser entre as 20 horas e às 5 horas

O arbitral do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata, que ocorreria nesta quarta-feira (3 março), foi adiado para 10 de março. Motivo: a vigência do decreto estadual, que suspende as atividades essenciais em todo o Paraná até 8 de março em meio à pandemia de Covid-19.

Segundo informações de bastidores, em caso de prorrogação do lockdown estadual a data de início da Prata deve ser postergada para abril – a princípio, a 1ª rodada seria disputada ao final deste mês de março. Nesse sentido, o Clube Atlético Deportivo (CAD) informou que os trabalhos da pré-temporada estão suspensos no momento.

O chamado congresso técnico tem como principal função definir a fórmula de disputa e as datas de início/término do campeonato, entre outros detalhes.

Inclusive, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) já fechou o período de inscrição para a Série Prata 2021. “Foram recebidas as documentações de inscrição dos 10 clubes pretendentes a participar do Campeonato”, diz a entidade, em postagem nas redes sociais.

Segundo da FPFS, “mais três clubes que aguardavam reunião com suas diretorias para finalizar confirmações, qual do dia 24/02 os mesmos declinaram da participação do Serie Prata de 2021”.

Assim, as dez equipes fizeram o envio dos documentos cadastrais dos clubes e inscrição no campeonato. “Essa documentação passará pela análise do departamento de registros da entidade, os clubes que não tiverem pendências documentais poderão ser homologados pela federação para participar dessa competição”, diz o post.

A seguir, a lista dos clubes que enviaram a documentação para análise da Federação:

  • Aema Mariópolis
  • Apaf Paranaguá
  • Apucarana
  • CAD Guarapuava
  • Incodef Medianeira
  • Fazenda Futsal
  • MEC Mangueirinha
  • São Lucas Paranavaí
  • Acesmil – São Miguel do Iguaçu
  • Maringá Seleto

DECRETO
Desde a zero hora do dia 27 de fevereiro, todo o Paraná está sob o decreto número 6.983/2021, que determina, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passou a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

O documento tem validade até as 5 horas do dia 8 de março, podendo ser prorrogado ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período.

A medida tomada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior se deve à súbita elevação dos índices relacionados à doença, com a proximidade de um estrangulamento no sistema público de saúde.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.